duvida em Update
Oi gente uso o MySQL 5 e estou precisando atualizar dados de uma tabela pessoa relacionada a uma tabela endereco
Pessoa (tem) Endereco
@CodPessoa @CodEndereco
#CodEndereco
E eu preciso alterar os enderecos de algumas pessoas que tem o CodEndereco em Comum....
ai estuo usando a seguinte sintaxe:
update Pessoa set
CodEnedereco = 123456 where
CodEndereco = 2
só que gostaria que fizesse mais ou menos assim...
update Pessoa set
(select CodEnderecofrom endereco where CodEndereco = 3)
queria usar dessa forma pois eu ganharia muito tempo se o Update tivesse como criterio o resultado de um Select...
só que dá erro... (nao é possivel usar FROM...rs)
alguem pode me ajudar?
Obrigado.
Pessoa (tem) Endereco
@CodPessoa @CodEndereco
#CodEndereco
E eu preciso alterar os enderecos de algumas pessoas que tem o CodEndereco em Comum....
ai estuo usando a seguinte sintaxe:
update Pessoa set
CodEndereco = 2
só que gostaria que fizesse mais ou menos assim...
update Pessoa set
(select CodEnderecofrom endereco where CodEndereco = 3)
queria usar dessa forma pois eu ganharia muito tempo se o Update tivesse como criterio o resultado de um Select...
só que dá erro... (nao é possivel usar FROM...rs)
alguem pode me ajudar?
Obrigado.
Mazzi
Curtidas 0
Respostas
Jss
18/08/2008
tenta fazer assim ó
update pessoa set endereco=´123456´ where codendereco=(select codendereco from endereco where <condicao>);
preste atenção na sintaxe. Também atente que o resultado do subselect tem que ser um registro só...
Eu faço assim em um monte de SGBD e funciona, deve funcionar no mysql também, porem nunca testei
update pessoa set endereco=´123456´ where codendereco=(select codendereco from endereco where <condicao>);
preste atenção na sintaxe. Também atente que o resultado do subselect tem que ser um registro só...
Eu faço assim em um monte de SGBD e funciona, deve funcionar no mysql também, porem nunca testei
GOSTEI 0