Dúvida entre Java e PHP
Olá pessoal, tudo bem?
Estou com uma dúvida sobre duas linguagens que quero aprender, porém quero focar em uma, para trabalhar com ela.
Acabei de sair da faculdade e fiquei na dúvida sobre qual das duas escolher.
Java ou PHP, qual que vocês acham que mais vou ganhar aprendendo.
Gostaria de fatores como vagas no mercado de trabalho, salário ,comunidade de desenvolvedores, popularidade, etc.
Estou com uma dúvida sobre duas linguagens que quero aprender, porém quero focar em uma, para trabalhar com ela.
Acabei de sair da faculdade e fiquei na dúvida sobre qual das duas escolher.
Java ou PHP, qual que vocês acham que mais vou ganhar aprendendo.
Gostaria de fatores como vagas no mercado de trabalho, salário ,comunidade de desenvolvedores, popularidade, etc.
Lúcio Ferreira
Curtidas 0
Melhor post
Daniel Araújo
31/05/2017
Bom dia Lúcio!
Dá uma olhada no panorama da DevMedia. Tu vai ter uma idéia do que o mercado pede e de quanto ele paga.
https://www.devmedia.com.br/jobs/panorama-dezembro/
Você vai ver que o maior número de vagas é de PHP, mas que esta linguagem tem a menos média salarial. A dica que eu daria é você aprender PHP para entrar logo no mercado. Em três meses de mão na massa você aprender mais do que os 4 anos de faculdade. Em seguida você poderia estudar uma linguagem que pague um pouco mais.
Se a resposta for útil não esqueça de dar um like!
Dá uma olhada no panorama da DevMedia. Tu vai ter uma idéia do que o mercado pede e de quanto ele paga.
https://www.devmedia.com.br/jobs/panorama-dezembro/
Você vai ver que o maior número de vagas é de PHP, mas que esta linguagem tem a menos média salarial. A dica que eu daria é você aprender PHP para entrar logo no mercado. Em três meses de mão na massa você aprender mais do que os 4 anos de faculdade. Em seguida você poderia estudar uma linguagem que pague um pouco mais.
Se a resposta for útil não esqueça de dar um like!
GOSTEI 1
Mais Respostas
Diego Silva
31/05/2017
Olá Lúcio, tudo bem?
Eu acredito que seria melhor você começar pelo PHP. Acredito que por ser uma linguagem menos 'robusta' que o Java, você aprenderá a utilizá-la mais rapidamente.
Mas você começar com o PHP, não o impede de aprender Java depois.
Inclusive existem vagas que pedem conhecimento nas duas linguagens.
Espero ter ajudado!
Eu acredito que seria melhor você começar pelo PHP. Acredito que por ser uma linguagem menos 'robusta' que o Java, você aprenderá a utilizá-la mais rapidamente.
Mas você começar com o PHP, não o impede de aprender Java depois.
Inclusive existem vagas que pedem conhecimento nas duas linguagens.
Espero ter ajudado!
GOSTEI 0