Duvida Firebird
No sqlServer existe a funcao len para pegar o tamanho dos dados de um certo campo. Como faço isso em Firebird??? Existe alguma função parecida?
[color=green:b898bf2534]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:b898bf2534]
[color=green:b898bf2534]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:b898bf2534]
Foxcyber
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
14/12/2005
SELECT LENGTH(CAMPO) FROM TABELA
GOSTEI 0
Adriano Santos
14/12/2005
[quote:0b3e6756c7=´Adriano Santos´]SELECT LENGTH(CAMPO) FROM TABELA[/quote:0b3e6756c7]
Falei besteira, não é não. Desculpe. É STRLEN
Falei besteira, não é não. Desculpe. É STRLEN
GOSTEI 0
Foxcyber
14/12/2005
Infelizmente estas duas não funcionara...
FUNCTION UNKNOW...
FUNCTION UNKNOW...
GOSTEI 0
Adriano Santos
14/12/2005
Infelizmente estas duas não funcionara...
FUNCTION UNKNOW...
Nossa meu, certeza que testei aqui.
SELECT STRLEN(MEU_CAMPO) FROM MINHA_TABELA
GOSTEI 0
Foxcyber
14/12/2005
Pois é , aqui da esse erro aí:
An error was found in the application program input parameters for the SQL statement.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -804.
Function unknown.
STRLEN.
An error was found in the application program input parameters for the SQL statement.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -804.
Function unknown.
STRLEN.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
14/12/2005
Essa função não é nativa do IB/FB, ela existe somente como UDF. Vc tem que declarar a função no seu banco antes de poder usá-la.
GOSTEI 0
Michael
14/12/2005
Por default o Firebird não vem com as UDF´s nativas da DLL [b:e30adb9ace]fbudf.dll[/b:e30adb9ace] registradas. Abra o arquivo [b:e30adb9ace]fbudf.sql[/b:e30adb9ace], localizado na pasta \Firebird\Firebird<versão>\udf no IBExpert, no no [b:e30adb9ace]isql[/b:e30adb9ace], e execute-o.
A função StrLen deve funcionar após isto.
[]´s
A função StrLen deve funcionar após isto.
[]´s
GOSTEI 0
Adriano Santos
14/12/2005
Essa função não é nativa do IB/FB, ela existe somente como UDF. Vc tem que declarar a função no seu banco antes de poder usá-la.
Engraçado, eu juro de pé junto que não precisei de nada disso notificado pelos colegas para rodar o STRLEN do IB/FB. Devo estar ficando maluco mesmo. :D
GOSTEI 0
Sourcecode
14/12/2005
Desculpem ressucitar o tópico, é porque não achei no resto do fórum e como não sei se meu amigo Adriano já sanou sua dúvida, está aqui a resposta:
não é necessário nenhuma UDF, basta usar CHAR_LENGTH(CAMPO)
Espero que isso ajude alguém... nada como ler a documentação... ;)
[]´s
não é necessário nenhuma UDF, basta usar CHAR_LENGTH(CAMPO)
Espero que isso ajude alguém... nada como ler a documentação... ;)
[]´s
GOSTEI 0