dúvida gravação
Olá pessoal, fiz um sisteminha bem simples em delphi, minhas base de dados e meu sistema estão gravados em C:\ na pasta Libras, agora gostaria de copiar isto para um cd e poder executar o programa pelo cd, como faço, não entendo como faço ele apontar para base de dados, pois ele estará num cd, não posso fazer C:\Libras\BDLibras.db???
Obrigada,
Obrigada,
Daia
Curtidas 0
Respostas
Rjun
21/06/2005
Basta você ir até o BDE e configurar o path para o local onde está a base de dados que você quer acessar.
GOSTEI 0
Daia
21/06/2005
e se não tiver o BDE? é que vou apresentar este trabalho no colégio, e vamos usar o laptop da faculdade, imagino que eles não tenham o BDE instalado, teria outra maneira de fazer isso?
GOSTEI 0
Rjun
21/06/2005
Se você está usando paradox, tem q ter o BDE.
GOSTEI 0
Daia
21/06/2005
ok, Obrigada...
GOSTEI 0
Daia
21/06/2005
e se eu usasse .dbf é que tenho um cd com um projeto onde a base é .pdf e executa direto pelo cd??
GOSTEI 0
Rjun
21/06/2005
Mesmo com dbf você ficaria presa ao BDE. O que você pode tentar é utilizar Paradox com ADO. Ai você ficaria livre do BDE e poderia rodar seu sistema em praticamente qualquer micro.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
21/06/2005
Existem alguns componentes que acessam DBF sem BDE, como o TDBF.
GOSTEI 0
Daia
21/06/2005
Obrigada, mas nunca trabalhei com ADO. Por exemplo se eu fosse usar uma table; tem uma propriedade que é: ConnectionString, outra: Connection como faria??
GOSTEI 0