[Dúvida] Hooking/DLL

Delphi

05/02/2006

Olá, sou novato aqui no fórum, e gostaria de parabenizar pois tem um conteúdo mto bom..

Estou com algumas dúvidas sobre Hooking..
Eu estou querendo fazer uma aplicação que não seje fechada..
Para isso eu precisaria de usar um hook né? No TerminateProcess ou ExitProcess?
Eu preciso criar um DLL pra fazer isso ou só pelo EXE ja dá? E se eu quiser impedir outras aplicações de serem fechadas? Preciso de ter uma DLL ou só EXE?

Gostaria de saber tb, se por exemplo eu tiver q usar DLL, num teria como eu ´acoplar´ a DLL ao EXE e ao executar o programa, ele extrai-se a DLL para uma pasta que eu quisesse e assim usá-la?

Sei que tem uns mágicos do hooking por ae(nildo, michael, etc..) :roll:

Se qlqer um ae puder ajudar eu agradeço...

Vlw!!

Mrmick

Mrmick

Curtidas 0

Respostas

Michael

Michael

05/02/2006

Olá!

Respostas:

1) Vc deve ´hookar´ a API [b:932301d7f7]TerminateProcess[/b:932301d7f7], da [b:932301d7f7]kernel32.dll[/b:932301d7f7]. Veja [url=http://help.madshi.net/HowToUseMadCodeHook.htm]neste link[/url] um exemplo usando a [b:932301d7f7]MadCodeHook[/b:932301d7f7]. Note que vc pode usar a lib do [b:932301d7f7]Nildo [/b:932301d7f7]sem problemas: basta trocar os nomes das funções;

2) O código do hook no EXE só tem efeito sobre ele mesmo. Para interceptar as chamadas à API´s em outros processos vc precisa usar uma DLL e injetá-la no sistema;

3) Vc pode incluir a DLL no executável, extraí-la e injetá-la. Mas, pq faria isso? Apenas para não precisar distribuir o arquivo?

[]´s

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

Completando a resposta do Michael, se quiser realmente colocar sua DLL no seu exe e extrair na hora da execução, pode se basear nesse meu artigo: http://www.clubedelphi.net/artigos/U_DLLnoDelphi.asp

Falows

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/02/2006