[Dúvida] Hooking/DLL

Delphi

05/02/2006

Olá, sou novato aqui no fórum, e gostaria de parabenizar pois tem um conteúdo mto bom..

Estou com algumas dúvidas sobre Hooking..
Eu estou querendo fazer uma aplicação que não seje fechada..
Para isso eu precisaria de usar um hook né? No TerminateProcess ou ExitProcess?
Eu preciso criar um DLL pra fazer isso ou só pelo EXE ja dá? E se eu quiser impedir outras aplicações de serem fechadas? Preciso de ter uma DLL ou só EXE?

Gostaria de saber tb, se por exemplo eu tiver q usar DLL, num teria como eu ´acoplar´ a DLL ao EXE e ao executar o programa, ele extrai-se a DLL para uma pasta que eu quisesse e assim usá-la?

Sei que tem uns mágicos do hooking por ae(nildo, michael, etc..) :roll:

Se qlqer um ae puder ajudar eu agradeço...

Vlw!!

Mrmick

Mrmick

Curtidas 0

Respostas

Michael

Michael

05/02/2006

Olá!

Respostas:

1) Vc deve ´hookar´ a API [b:932301d7f7]TerminateProcess[/b:932301d7f7], da [b:932301d7f7]kernel32.dll[/b:932301d7f7]. Veja [url=http://help.madshi.net/HowToUseMadCodeHook.htm]neste link[/url] um exemplo usando a [b:932301d7f7]MadCodeHook[/b:932301d7f7]. Note que vc pode usar a lib do [b:932301d7f7]Nildo [/b:932301d7f7]sem problemas: basta trocar os nomes das funções;

2) O código do hook no EXE só tem efeito sobre ele mesmo. Para interceptar as chamadas à API´s em outros processos vc precisa usar uma DLL e injetá-la no sistema;

3) Vc pode incluir a DLL no executável, extraí-la e injetá-la. Mas, pq faria isso? Apenas para não precisar distribuir o arquivo?

[]´s

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

Completando a resposta do Michael, se quiser realmente colocar sua DLL no seu exe e extrair na hora da execução, pode se basear nesse meu artigo: http://www.clubedelphi.net/artigos/U_DLLnoDelphi.asp

Falows

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/02/2006

Pronto [b:6ab3906e33]MrMick[/b:6ab3906e33], o [b:6ab3906e33]Michael [/b:6ab3906e33]e o [b:6ab3906e33]Nildo[/b:6ab3906e33] já postaram as respostas e soluções para o q desejar, quanto ao código, vc poderá discutir tanto aqui quanto no fórum do projetobms.

Boa sorte!!!

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

Sem comentários.. mto obrigado á vocês...

Vo dar uma lida, uma fuçada..

Dúvidas vo postar aqui, ok?

Vlw pessoal!

:wink:

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

Bom, já estou eu aqui com umas dúvidas hehehe...

Bom, no exemplo lá do madshi, tem essa função:
function ThisIsOurProcess(processHandle: dword) : boolean;
var pid   : dword;
    arrCh : array [0..MAX_PATH] of char;
begin
  pid := ProcessHandleToId(processHandle);
  result := (pid <> 0) and ProcessIdToFileName(pid, arrCh) and
            (PosText(´OurApplication.exe´, arrCh) > 0);
end;

Só que na biblioteca BmsApiHook, não tem o [b:b56d4f8760]ProcessHandleToId[/b:b56d4f8760], [b:b56d4f8760]ProcessIdToFileName[/b:b56d4f8760] e nem o [b:b56d4f8760]PosText[/b:b56d4f8760], ae tipw como eu adaptaria para a biblioteca Bms?

Tava olhando no help e vi que tem a função [b:b56d4f8760]BmsGetProcessID[/b:b56d4f8760], ela poderia substituir a [b:b56d4f8760]ProcessHandleToId[/b:b56d4f8760] né?

Ah, otra coisa fora disso ae, se por exemplo tem uma DLL injetada no explorer.exe, teria como eu fazer um aplicativo pra ´desinjetar´ essa DLL sem fechar ou danificar o explorer.exe ?

Bom, é isso.. Malz ae eu estar incomodando, mas é pq qdo tá se aprendendo é assim mesmo. uma confusão na kbeça.. mto foda..

Vlw ae pessoal!

:wink:

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

BmsGetProcessID retorna o ID de um processo pelo seu nome.
Entao vc pode verificar assim:

function ThisIsOurProcess(processID: dword) : boolean;
begin
   Result := GetCurrentProcessID = BmsGetProcessID( ´OurApplication.exe´ );
end;

Ah, otra coisa fora disso ae, se por exemplo tem uma DLL injetada no explorer.exe, teria como eu fazer um aplicativo pra ´desinjetar´ essa DLL sem fechar ou danificar o explorer.exe ?

Tem sim!
BmsRemoteUnloadLibrary( BmsGetProcessID( ´explorer.exe´ ), ´c:\suaDLL.dll´ );

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

05/02/2006

Olá nildo, só me intrometendo um pouquinho no assunto..

Tem como eu usar Hook, pra proteger uma pasta? tipo, ninguem acessar ela? se alguem tentar acessar, ele pede uma senha, e se tiver certo libera o acesso?

Se sim, teria como funcionar em modo de seguranca? pois senao cara entra em modo de seguranca e acessa a pasta.. :D

[]s

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/02/2006

[b:c3f0c20e36]BmsRemoteLoadLibrary - Injeta sua DLL no processo desejado.[/b:c3f0c20e36]

[b:c3f0c20e36]BmsRemoteUnloadLibrary - Reove a sua DLL do processo.[/b:c3f0c20e36]

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

Poxa, rápido héin??

Tipw, MUITO OBRIGADO! Vlw mesmo! É bom d+ qdo as coisas vão ficando mais claras.. vlw!

Tipw, testei aqui e consigo fechar o programa normalmente.. Não dá erro nem nada pra compilar e Hookar.. mas ele não bloqueia o fechamento do processo..

DLL:
library funcoes;

uses Windows, BmsAPIHook;

var TerminateProcessNext : function (processHandle, exitCode: dword) : bool; stdcall;

function ProcessoProtegido(processID: dword) : boolean;
begin
   Result := GetCurrentProcessID = BmsGetProcessID(´notepad.exe´);
end;

function TerminateProcessCallback(processHandle, exitCode: dword) : bool; stdcall;
begin
  if ProcessoProtegido(processHandle) then begin
    result := false;
    SetLastError(ERROR_ACCESS_DENIED);
  end else
    result := TerminateProcessNext(processHandle, exitCode);
end;

begin
  BmsHookApi(´kernel32.dll´, ´TerminateProcess´, @TerminateProcessCallback, @TerminateProcessNext);
end.

MeuProg:
procedure TForm1.BloqueiaClick(Sender: TObject);
begin
  BmsRemoteLoadLibrary(TODOS_PROCESSOS, ´funcoes.dll´);
  MessageBox(0, ´Bloqueado!´, ´Aviso...´, MB_ICONINFORMATION);
end;

procedure TForm1.DesbloqueiaClick(Sender: TObject);
begin
  BmsRemoteUnloadLibrary(TODOS_PROCESSOS, ´funcoes.dll´);
end;

Tem algo errado?

valewww!!

:D

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/02/2006

Olá nildo, só me intrometendo um pouquinho no assunto.. Tem como eu usar Hook, pra proteger uma pasta? tipo, ninguem acessar ela? se alguem tentar acessar, ele pede uma senha, e se tiver certo libera o acesso? Se sim, teria como funcionar em modo de seguranca? pois senao cara entra em modo de seguranca e acessa a pasta.. :D []s

Uma ótima pergunta [b:5cf0e57f10]Titanius[/b:5cf0e57f10], acho até q já perguntei algo parecido para o [b:5cf0e57f10]Nildo[/b:5cf0e57f10].

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

[b:a1d679c9d5]MrMick[/b:a1d679c9d5], a API TerminateProcess não é chamada quando você fecha um processo normalmente.. ela é chamada pelo Gerenciador de processos por exemplo, quando você mata um processo.

Já sobre a função

function ProcessoProtegido(processID: dword) : boolean;
begin
   Result := GetCurrentProcessID = BmsGetProcessID(´notepad.exe´);
end;

não é usado Handle mas sim ID.. Então passar o Handle como parametro não vai ser a mesma coisa que passar um ID. Creio que você deva usar as funções da MadCodeHook para obter o Handle de um ID de um processo.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

Olá nildo, só me intrometendo um pouquinho no assunto.. Tem como eu usar Hook, pra proteger uma pasta? tipo, ninguem acessar ela? se alguem tentar acessar, ele pede uma senha, e se tiver certo libera o acesso?

Sim, é só você saber as APIs de acesso a pasta, enumeração de arquivos, e não deixar processar a API caso se trate de sua pasta.

Se sim, teria como funcionar em modo de seguranca? pois senao cara entra em modo de seguranca e acessa a pasta.. :D

Até dá, porém quando você inicia o micro em modo de segurança, nenhum programa que deve inicializar junto com o Windows vai carregar. Então até que o cara não execute seu programa que vai proteger as pastas ele terá acesso.

Sabe o que alguns programas desse tipo fazem? Eles criam um tipo de extensão, exemplo: [b:8789c9a396]*.AAA[/b:8789c9a396]. Então quando você manda proteger uma pasta ele encripta todo o conteúdo da pasta e joga em um unico arquivo com a extensão [b:8789c9a396]*.AAA[/b:8789c9a396], tudo encriptado nesse único arquivo. Esse programa vai e atrela o ícone de uma pasta normal aos arquivos do tipo [b:8789c9a396]*.AAA[/b:8789c9a396]. Dai quando você acessa esse arquivo pelo Windows Explorer, vai executar o programa do cara que pede uma senha e desencripita esse arquivo e cria a pasta com todas as sub-pastas e arquivos que continha nesse arquivo [b:8789c9a396]*.AAA[/b:8789c9a396]. Mas dai fica um problema, você vai ver sua pasta com uma extensão, e isso fica esquisito. Então esse progra

Dai esse arquivo fica totalmente protegido até em modo de segurança, e se o usuário nao tiver o seu programa pra acessar essa pasta, ele nao acessa nunca. Dai se o engraçadinho desinstalar seu programa por pirraça, já era!

Espero que tenha sanado suas dúvidas!

Um abraço!

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

ma vai e hooka as APIs de enumeração de arquivos (FindFirstFileA/W, FindNextFileA/W, etc) e toda vez que aparecer esse arquivo com a extensão [b:8789c9a396]*.AAA[/b:8789c9a396] ele muda o nome do arquivo (somente na API) pra retornar sem a extensão, e altera os atributos do Record de tipo de arquivo dessas APIs pra identificar que é uma pasta. Hooka também algumas APIs de arquivos e pastas pra fazer com que o Shell identifique que aquele arquivo é uma pasta (só pra mostrar nas listinhas da Shell como sendo pasta).
GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

Sobre o TerminateProcess eu já tinha uma noção..

Agora sobre o Handle e ID, eu não tinha reparado mto bem nessa função..

Infelizmente tenho que partir por concorrente (Madshi) auhhauhuahu :lol:

Vlw ae, vo ir tentando aki ;)

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

Infelizmente tenho que partir por concorrente (Madshi) auhhauhuahu :lol:

Hehehehe Sem problemas, sem mágoas :lol:

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

05/02/2006

Puxa... Mais do que explicado! Valeu nildo... qualquer coisa te pergunto..

[]s

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/02/2006

Mesmo com o código do Mashi, se o processo for finalizado pelo gerenciador de tarefas ele pode ser impedido?

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

Mesmo com o código do Mashi, se o processo for finalizado pelo gerenciador de tarefas ele pode ser impedido?

Estavamos falando em usar o do Madshi por causa das funções de Handle e ID. Mas quanto ao hook, o que uma faz a outra faz

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/02/2006

[quote:ac28dee717=´Martins´]Mesmo com o código do Mashi, se o processo for finalizado pelo gerenciador de tarefas ele pode ser impedido?

Estavamos falando em usar o do Madshi por causa das funções de Handle e ID. Mas quanto ao hook, o que uma faz a outra faz[/quote:ac28dee717]

Perfeito!

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

To ficando chato né?

Mas tipw, estou ficando doido aqui já.. Fiz exatamente como no exemplo do madshi, mas agora ele num tá dando mais certo, o arquivo protegido é fechado normalmente..

DLL:
library funcoes;

uses Windows, madRemote, madCodeHook, madStrings;

var TerminateProcessNext : function (processHandle, exitCode: dword) : bool; stdcall;

begin
            (PosText(´notepad.exe´, arrCh) > 0);
end;

function TerminateProcessCallback(processHandle, exitCode: dword) : bool; stdcall;
begin
  if ThisIsOurProcess(processHandle) then begin
  end else
end;

begin
  HookAPI(´kernel32.dll´, ´TerminateProcess´, @TerminateProcessCallback, @TerminateProcessNext);
end.

Programa:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  InjectLibrary(ALL_SESSIONS or SYSTEM_PROCESSES, ´funcoes.dll´);
  MessageBox(0, ´Pronto!´, ´OK...´, MB_ICONINFORMATION);
end;

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin
  UninjectLibrary(ALL_SESSIONS or SYSTEM_PROCESSES, ´funcoes.dll´);
end;

Num consegui entender se tem algo de errado! Se alguém perceber algo por favor me fale :cry:

Vlw ae pessoal..

abraços.

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

Obs: Eu estou finalizando-o pelo Gerenciador de Tarefas..

GOSTEI 0
Michael

Michael

05/02/2006

Notei um problema no seu código, tanto qdo usou a [b:91a6f8cdb5]BmsApiHook [/b:91a6f8cdb5]qto agora, com a [b:91a6f8cdb5]MadCodeHook[/b:91a6f8cdb5]. Qdo vc injeta a DLL, vc precisa informar o path completo dela, mesmo que o arquivo esteja na mesma pasta do executável. Caso contrário ela não é carregada e nada é feito.

Para comprovar isso, atribua a uma variável o valor de retorno da função [b:91a6f8cdb5]BmsRemoteLoadLibrary [/b:91a6f8cdb5]ou [b:91a6f8cdb5]InjectLibrary [/b:91a6f8cdb5]e verifique se ele contém o status de OK. Não me lembro de cabeça qual é esse valor agora. [b:91a6f8cdb5]Nildo[/b:91a6f8cdb5], qual é mesmo?

[]´s

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

Notei um problema no seu código, tanto qdo usou a [b:49f550d066]BmsApiHook [/b:49f550d066]qto agora, com a [b:49f550d066]MadCodeHook[/b:49f550d066]. Qdo vc injeta a DLL, vc precisa informar o path completo dela, mesmo que o arquivo esteja na mesma pasta do executável. Caso contrário ela não é carregada e nada é feito. Para comprovar isso, atribua a uma variável o valor de retorno da função [b:49f550d066]BmsRemoteLoadLibrary [/b:49f550d066]ou [b:49f550d066]InjectLibrary [/b:49f550d066]e verifique se ele contém o status de OK. Não me lembro de cabeça qual é esse valor agora. [b:49f550d066]Nildo[/b:49f550d066], qual é mesmo? []´s

Minha função vai retornar verdadeiro se não ocorrerem erros na thread que carrega a DLL remotamente. Você pode usar o nome da DLL sem o Path caso ela esteja na pasta do System32 ou na pasta do executável que você está injetando a DLL. Se estiver injetando no Photoshop por exemplo, a DLL deveria ficar na pasta do Photoshop. Ou você resolve da maneira que o Michael disse, colocando o path completo!

Um abraço!

GOSTEI 0
Michael

Michael

05/02/2006

Então vc é um mané! :lol:

Vc tinha me dito que o path era importantíssimo. Olha meu artigo na ClubeDelphi! Coloquei isso em negrito! ;-)

[]´s

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

Então vc é um mané! :lol: Vc tinha me dito que o path era importantíssimo. Olha meu artigo na ClubeDelphi! Coloquei isso em negrito! ;-) []´s

Mas é bom que o cara tenha costume em usar o Path, senão o usuario nao usa e não sabe porque não funciona entende?^

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/02/2006

[quote:5b33088129=´Michael´]Notei um problema no seu código, tanto qdo usou a [b:5b33088129]BmsApiHook [/b:5b33088129]qto agora, com a [b:5b33088129]MadCodeHook[/b:5b33088129]. Qdo vc injeta a DLL, vc precisa informar o path completo dela, mesmo que o arquivo esteja na mesma pasta do executável. Caso contrário ela não é carregada e nada é feito. Para comprovar isso, atribua a uma variável o valor de retorno da função [b:5b33088129]BmsRemoteLoadLibrary [/b:5b33088129]ou [b:5b33088129]InjectLibrary [/b:5b33088129]e verifique se ele contém o status de OK. Não me lembro de cabeça qual é esse valor agora. [b:5b33088129]Nildo[/b:5b33088129], qual é mesmo? []´s

Minha função vai retornar verdadeiro se não ocorrerem erros na thread que carrega a DLL remotamente. Você pode usar o nome da DLL sem o Path caso ela esteja na pasta do System32 ou na pasta do executável que você está injetando a DLL. Se estiver injetando no Photoshop por exemplo, a DLL deveria ficar na pasta do Photoshop. Ou você resolve da maneira que o Michael disse, colocando o path completo!

Um abraço![/quote:5b33088129]

Poderia ficar assim:

InjectLibrary(ALL_SESSIONS or SYSTEM_PROCESSES, ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ´funcoes.dll´); 

...

UninjectLibrary(ALL_SESSIONS or SYSTEM_PROCESSES, ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ´funcoes.dll´); 

Pode ser assim?

GOSTEI 0
Michael

Michael

05/02/2006

Mas é bom que o cara tenha costume em usar o Path, senão o usuario nao usa e não sabe porque não funciona entende?^

Entendo, e vc ainda é um mané... hehehehehe

[b:d1092fdd17]Martins[/b:d1092fdd17], é exatamente assim.

[]´s

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/02/2006

[quote:74622b6695=´nildo´]Mas é bom que o cara tenha costume em usar o Path, senão o usuario nao usa e não sabe porque não funciona entende?^

Entendo, e vc ainda é um mané... hehehehehe

[b:74622b6695]Martins[/b:74622b6695], é exatamente assim.

[]´s[/quote:74622b6695]

Ok!

valew [b:74622b6695]Michael[/b:74622b6695]!!!!

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

Olá pessoal, vlw ae pelas respostas..

Coloquei o path completo e continuou dando erro, ae fiz assim:
program TESTE;

{$APPTYPE CONSOLE}

uses
  Windows,
  SysUtils,
  madCodeHook;

begin
  if InjectLibrary(ALL_SESSIONS or SYSTEM_PROCESSES, ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ´TPHook.dll´) then
  MessageBox(0, ´PRONTO!´, ´OK...´, MB_ICONINFORMATION) else
  UninjectLibrary(ALL_SESSIONS or SYSTEM_PROCESSES, ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ´TPHook.dll´);
  WriteLn(´AFF´);
  ReadLn;
end.

E apareceu [b:8c675326b0]AFF[/b:8c675326b0]...

O que pode estar errado?

abraços..

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

A DLL ta realmente lá? Usa um FIleExists pra verificar

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

[b:75d8a993ab]nildo[/b:75d8a993ab]
Está sim.. criei essa outra aplicação do 0 pra ver se era algum erro meu.
Mas não é.. está idêntico ao exemplo do Madshi.. E o estranho é que tinha funcionado mas agora não dá mais..

[]s

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

:shock:
Peguei a DLL madCHook.dll que fica em:
C:\Arquivos de programas\madCollection\madCodeHook\Dll

E coloquei no mesmo diretório da minha aplicação e assim funcionou!

Mas pq? Que tosqueira..

abraços

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

:shock: Peguei a DLL madCHook.dll que fica em: C:\Arquivos de programas\madCollection\madCodeHook\Dll E coloquei no mesmo diretório da minha aplicação e assim funcionou! Mas pq? Que tosqueira.. abraços

O Windows não pode adivinhar onde estão as DLLs necessárias.

A diferença da minha biblioteca e da dele é que a minha não necessita de DLL adicional como esta da MadCodeHook, só a sua de Hook

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

O Windows não pode adivinhar onde estão as DLLs necessárias.

Sim, eu sei, mas é bem estranho não ter mostrado nenhuma mensagem de erro dizendo que faltava X.dll..

Mas vlw ae.. agora já sei ql é o problema vo ver o que faço aqui.

Vlw mesmo, consegui esclarecer várias coisas neste tópico e entender melhor algumas outras..

abraços pessoal!

PS: Qlqer coisa eu volto pra encher o saco tá ok? :lol:

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

begin 
            (PosText(´notepad.exe´, arrCh) > 0); 
end; 

begin 
  if ThisIsOurProcess(processHandle) then begin 
  end else 
end;

Usando madCodeHook é traquilo, mas ficar dependendo da DLL dele pra fazer isso é triste.. :cry:

Fui pro concorrente, mas agora queria saber um modo de verificar o processo usando o 100¬ Brasuca BmsApiHook :lol:

Alguma sugestão?

abraços!

GOSTEI 0
Michael

Michael

05/02/2006

Qual é o problema em se usar a DLL do Madshi? Ele fez isso para coibir o uso da sua biblioteca para fins ilícitos, como trojans e spy-wares.

Coloque a DLL no programa de instalação da sua aplicação.

[]´s

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

Estou apenas querendo aprender, e não pretendo fazer aplicações gigantes com instalação e tudo mais.
O problema é que carregar 119kb á mais só por causa de 1 função, é triste :?

Mas vlw responder.

abraços!

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/02/2006

Estou apenas querendo aprender, e não pretendo fazer aplicações gigantes com instalação e tudo mais. O problema é que carregar 119kb á mais só por causa de 1 função, é triste :? Mas vlw responder. abraços!

Se a questão é só aprndizado não vejo pq não usar a biblioteca do Madshi, mesmo q por uma única função, depois com o tempo e aprendizado vc pode escrever algo q possa substituir o uso dessa função.

Boa sorte!!

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/02/2006

Será que precisa de DLL mesmo se for apenas para funções de pegar o ID de um Handle de processo? Se não você usa a biblioteca dele para isso (que no caso vai compilar somente a função de transformação, isentando o uso da DLL adicional) e usa a minha para hookar!

GOSTEI 0
Mrmick

Mrmick

05/02/2006

[b:ca4c849ff5]Martins[/b:ca4c849ff5]
Tá ok.. qdo arrumar um $$ irei comprar as edições da revista que fala sobre Hooking, pra poder me situar melhor e depois partirei para os sites gringos, onde o conteúdo é mais extenso. Vlw ae..

[b:ca4c849ff5]nildo[/b:ca4c849ff5]
Hum.. creio que já tenha tentado isso.. não sei.. mas vo ver novamente..

Obrigado por responderem..

abraços.

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/02/2006

[b:d1ff06088e]Martins[/b:d1ff06088e] Tá ok.. qdo arrumar um $$ irei comprar as edições da revista que fala sobre Hooking, pra poder me situar melhor e depois partirei para os sites gringos, onde o conteúdo é mais extenso. Vlw ae.. [b:d1ff06088e]nildo[/b:d1ff06088e] Hum.. creio que já tenha tentado isso.. não sei.. mas vo ver novamente.. Obrigado por responderem.. abraços.

[b:d1ff06088e]MrMick[/b:d1ff06088e], é isso aí, vc quer aprender, vc consegue, não é fácil, mas depois quando vc olhar para trás e ver o q já desenolveu e o quanto evoluiu, será muito gratificante.

Valew

GOSTEI 0
Donny_

Donny_

05/02/2006

ola gente, estava olhando o topico e achei bem interessante, mais fiquei com uma duvida, nildo, teria como eu desinjetar uma dll do processos winlogon.exe? Se sim, como faria isso? Obrigado pela atencao a todos..

GOSTEI 0
Enigmax_d2

Enigmax_d2

05/02/2006

Neste trecho de codigo existe a funcao ´listhreads´, teria alguma funcao na api bmsapihook que substitua o processo abaixo.? O trecho abaixo senao me engano suspende um processo que sempre fica voltando quando finalizado.

var
list: tstrings;
i: integer;
th: tthread;
begin
i := 0;
th := nil;
if DirectoryExists(getroot+´\Teste´) then
if not DeleteFolder(getroot+´\Teste´) then begin
if not SetDebugPrivilege then exit;
if KillProcess(getpid(´Teste.exe´)) then if not deletefile(getroot+´\Teste\Teste.exe´) then begin
while i < 1000 do begin if getpid(´Teste.exe´) <> 0 then break else inc(i, 1); sleep(1); end;
if getpid(´Teste.exe´) <> 0 then begin
th := listthreads(getpid(´Teste.exe´));
for I := 0 to high(th) do suspend(th[i].th32ThreadID);
end;
end;

GOSTEI 0
POSTAR