Duvida Interbase. Inclusao no terminal nao atualiza outro

Delphi

03/06/2004

Estou com uma duvida no Interbase. é meu primeiro programa que faço com ele. Porque que o que é incluido em um terminal, não aparece automaticamente em outro terminal, apenas se eu sair do sistema e entrar novamente

No botao salvar, estou usando o seguinte :

IBDataSet1.Post;
DataModuleOrc.IBTransactionOrc.CommitRetaining;

ou seja estou usando o commitRetaining.

Qual a maneira para eu fazer com que o terminal, quando eu clicar na minha rotina para selecionar todos os registros, apareça o que foi digitado em outro terminal

Atenciosamente

Marcio Nardo

Mnardo

Mnardo

Curtidas 0

Respostas

Roy

Roy

03/06/2004

Utilize o ApplyUpdates.
ex:

IBDataSet1.Post;
IBDataSet1.ApplyUpdates;
DataModuleOrc.IBTransactionOrc.CommitRetaining;

GOSTEI 0
Mnardo

Mnardo

03/06/2004

Amigo, nao deu certo. ainda tenho que sair do sistema e entrar novamente para ver os dados incluidos em outro terminal.

Atenciosamente

Marcio Nardo

Utilize o ApplyUpdates. ex: IBDataSet1.Post; IBDataSet1.ApplyUpdates; DataModuleOrc.IBTransactionOrc.CommitRetaining;

GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

03/06/2004

Utilize o ApplyUpdates. ex: IBDataSet1.Post; IBDataSet1.ApplyUpdates; DataModuleOrc.IBTransactionOrc.CommitRetaining;

Realmente o esquema acima resolveria!

Dê dois clicks no IBTransaction, aparecerá o
Transaction Editor, escolha a opção ´Read Commited´
talves resolva...

GOSTEI 0
Mnardo

Mnardo

03/06/2004

Muito obrigado, aparentemente deu tudo certo. voce poderia me explicar melhor para que serve esta opção do IBTransaction?

Atenciosamente

Marcio Nardo

[quote:766888cd5e=´Enio Marconcini´]

Realmente o esquema acima resolveria!

Dê dois clicks no IBTransaction, aparecerá o
Transaction Editor, escolha a opção ´Read Commited´
talves resolva...[/quote:766888cd5e]

GOSTEI 0
Salomao

Salomao

03/06/2004

caro amigo!

Não sou muito bom com interbase! Mas acho o que está faltando é você atualizar os dados que estão em cache, pois ao abrir uma consulta os dados são enviados pelo servidor p/clientes e os clientes armazenam em cache, para atualizar utilize o refresh.

Espero ter ajudado!

GOSTEI 0
POSTAR