Dúvida JAVA (Profissão)
Terminei a pouco tempo a faculdade de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e descobri que minha área é a desenvolvimento (me dou bem a parte de analise, mas adorei programar). Atualmente trabalho com PHP, mas aprendi JAVA na faculdade (quase que o básico).
Estou pretendendo mudar de linguagem e estou muito indeciso sobre JAVA e ADV-PL. Gostaria de saber qual a melhor forma de iniciar a carreira profissional com JAVA (cursos, etc) e como anda o mercado para essa linguagem (Salarios, vagas,etc).
Agradeço desde já.
Estou pretendendo mudar de linguagem e estou muito indeciso sobre JAVA e ADV-PL. Gostaria de saber qual a melhor forma de iniciar a carreira profissional com JAVA (cursos, etc) e como anda o mercado para essa linguagem (Salarios, vagas,etc).
Agradeço desde já.
Michael Douglas
Curtidas 0
Melhor post
Eduardo Pessoa
24/04/2014
atualmente tem muita vaga em java a ser preenchida, o que falta é gente com conhecimento, porem, na maioria dos casos pedem experiencia ou é bom ter um bom contato.
cursos, tem os da devmedia, que são bons. se quiser presencial, é bom se informar por aew mesmo. sobre os salarios, depende muito da região.
cursos, tem os da devmedia, que são bons. se quiser presencial, é bom se informar por aew mesmo. sobre os salarios, depende muito da região.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Janaina Mendes
22/04/2014
me interessa bastante o assunto, ire acompanhar para ver as dicas.
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa
22/04/2014
e aew MIchel, ja iniciou os estudos???
GOSTEI 1
Michael Douglas
22/04/2014
e aew MIchel, ja iniciou os estudos???
Ainda não. Vou fazer o curso na Global Code (http://www.globalcode.com.br/treinamentos/carreiras/academia-java) pois gostei do conteúdo do curso e o local é mais acessível pra mim, porém vou ter que esperar até julho para a abertura de Turmas.
Tenho acompanhado as vagas de JAVA nos grandes sites de empregos e vi que realmente a experiencia vale ouro^^
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
22/04/2014
participe de foruns, no curso, tenta ver um projeto. essas coisas ajudam.
GOSTEI 1
Marcos Vinicios
22/04/2014
otimas dicas, ainda estou bem no começo tambem.
GOSTEI 1
Janaina Mendes
22/04/2014
otimas dicas, ainda estou bem no começo tambem.
eu sou novata tambem. sempre vejo o forum e os artigos daqui.
GOSTEI 1
Marisiana Battistella
22/04/2014
Olá pessoal!
Michel, se quiser começar a estudar logo, segue um curso em video aulas gratuito: Curso Java
Michel, se quiser começar a estudar logo, segue um curso em video aulas gratuito: Curso Java
GOSTEI 1
Janaina Mendes
22/04/2014
Esses cursos Marisiana, parecem ser bons tambem, vi alguns.
GOSTEI 1
Rodrigo Pereira
22/04/2014
Tem vagas para todas as areas, o problema é mao de obra qualificada hahahha
java tem mais vagas devido a quantia de areas que o java abrange..
Sobre salários.. depende da regiao e do seu conhecimento
java tem mais vagas devido a quantia de areas que o java abrange..
Sobre salários.. depende da regiao e do seu conhecimento
GOSTEI 0
Itamar Souza
22/04/2014
Para você que esta começando, posso lhe falar com 90% de certeza. Não vale a pena fazer um curso presencial, sabe o porque?
1 – você não tem conhecimento sobre a linguagem
2 –você vai fazer um investimento alto é não terá retorno, não porque você não é bom, é porque o mercado não vai lhe contratar por ter feito um curso de java.
3 – conteúdo do presencial é passado de uma forma muito rápida, superficial, é um curso mais voltado para quem já conhece java.
4 –para vender as escolas vendem bem , mais após fazer o curso você mesmo vai ver que com o conhecimento que adquiriu não tem condições de desenvolver um sistema.
5 –O melhor é você investir em vídeos aulas, mais barato, conteúdo superior ao da aula presencial, vai lhe dar uma base muito boa, vai fazer você começar a entender a linguagem e quando você já estiver trabalhando na área ai sim, você vai lá e faz um curso presencial que pode lhe dar um diferencial.
Esta é minha opinião baseado na minha experiência.
1 – você não tem conhecimento sobre a linguagem
2 –você vai fazer um investimento alto é não terá retorno, não porque você não é bom, é porque o mercado não vai lhe contratar por ter feito um curso de java.
3 – conteúdo do presencial é passado de uma forma muito rápida, superficial, é um curso mais voltado para quem já conhece java.
4 –para vender as escolas vendem bem , mais após fazer o curso você mesmo vai ver que com o conhecimento que adquiriu não tem condições de desenvolver um sistema.
5 –O melhor é você investir em vídeos aulas, mais barato, conteúdo superior ao da aula presencial, vai lhe dar uma base muito boa, vai fazer você começar a entender a linguagem e quando você já estiver trabalhando na área ai sim, você vai lá e faz um curso presencial que pode lhe dar um diferencial.
GOSTEI 1
Isaac Jose
22/04/2014
Para você que esta começando, posso lhe falar com 90% de certeza. Não vale a pena fazer um curso presencial, sabe o porque?
1 você não tem conhecimento sobre a linguagem
2 você vai fazer um investimento alto é não terá retorno, não porque você não é bom, é porque o mercado não vai lhe contratar por ter feito um curso de java.
3 conteúdo do presencial é passado de uma forma muito rápida, superficial, é um curso mais voltado para quem já conhece java.
4 para vender as escolas vendem bem , mais após fazer o curso você mesmo vai ver que com o conhecimento que adquiriu não tem condições de desenvolver um sistema.
5 O melhor é você investir em vídeos aulas, mais barato, conteúdo superior ao da aula presencial, vai lhe dar uma base muito boa, vai fazer você começar a entender a linguagem e quando você já estiver trabalhando na área ai sim, você vai lá e faz um curso presencial que pode lhe dar um diferencial.
1 você não tem conhecimento sobre a linguagem
2 você vai fazer um investimento alto é não terá retorno, não porque você não é bom, é porque o mercado não vai lhe contratar por ter feito um curso de java.
3 conteúdo do presencial é passado de uma forma muito rápida, superficial, é um curso mais voltado para quem já conhece java.
4 para vender as escolas vendem bem , mais após fazer o curso você mesmo vai ver que com o conhecimento que adquiriu não tem condições de desenvolver um sistema.
5 O melhor é você investir em vídeos aulas, mais barato, conteúdo superior ao da aula presencial, vai lhe dar uma base muito boa, vai fazer você começar a entender a linguagem e quando você já estiver trabalhando na área ai sim, você vai lá e faz um curso presencial que pode lhe dar um diferencial.
Boa tarde,
a minha opiniao é a mesma. primeiro video aulas nas quais vc pode acompanhar com calma e no seu ritmo de aprendizado e depois eu me arisco a dizer que bem depois cursos presenciais ...
GOSTEI 1
Michael Douglas
22/04/2014
Pessoal muito obrigado pela ajuda :)
Não tão novo assim, já trabalho com PHP e tive aulas de JAVA na faculdade, atualmente tenho estudado com video aulas do Canal Universidade XTI e comprei o Use a Cabeça Java. Vou pegar um pouco mais de conhecimento e vou tentar arrumar um trabalho com Java e Tentar a certificação.
Não tão novo assim, já trabalho com PHP e tive aulas de JAVA na faculdade, atualmente tenho estudado com video aulas do Canal Universidade XTI e comprei o Use a Cabeça Java. Vou pegar um pouco mais de conhecimento e vou tentar arrumar um trabalho com Java e Tentar a certificação.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
22/04/2014
Pessoal muito obrigado pela ajuda :)
ja que trabalha, com desenvolvimento, fica mais facil. boa sorte e de nada
GOSTEI 1
Ronaldo Lanhellas
22/04/2014
Meu caro Michael Douglas, você fez uma pergunta bem difícil: "Como está o salário para profissionais Java ?". Brincadeira a parte, não só para Java mas para qualquer outra linguagem, é o profissional quem faz o seu salário, dependendo da sua experiência, qualidade e eficácia.
Enfim, eu não posso comparar o Java com o ADV-PL pois não conheço esta segunda. Mas eu optaria pelo Java por ter um grande suporte, robustez, portabilidade e um mercado imenso, podendo trabalhar desde aplicações desktop/web ERP até dispositivos embarcados (automóveis, eletrodomésticos e etc). Em Java você estará muito bem servidor e se você por um bom profissional com ótimas qualificações com certeza terá ótimos salários.
Enfim, eu não posso comparar o Java com o ADV-PL pois não conheço esta segunda. Mas eu optaria pelo Java por ter um grande suporte, robustez, portabilidade e um mercado imenso, podendo trabalhar desde aplicações desktop/web ERP até dispositivos embarcados (automóveis, eletrodomésticos e etc). Em Java você estará muito bem servidor e se você por um bom profissional com ótimas qualificações com certeza terá ótimos salários.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
22/04/2014
Ronaldo, java realmente é um mundo, não é limitado a nada.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
22/04/2014
Nada mesmo Eduardo Pessoa. O aprendizado é árduo e difícil no início, por se tratar de uma linguagem muito "cheia de regras" e que exige que o profissional tenha uma forte embasamento teórico (Padrões de Projeto, frameworks e etc), mas depois você não quer mais sair.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
22/04/2014
como o professor meu me dizia, java veio para dominar o mundo...brincadeiras a parte, java veio e se firmou mesmo no mercado, cada vez mais profissionais se capacitando e ocupando espaço. apesar das dificuldades gosto.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
22/04/2014
Indiquei pra um amigo que estava precisando aprender java e ele gostou do curso!
GOSTEI 0
Janaina Mendes
22/04/2014
Indiquei pra um amigo que estava precisando aprender java e ele gostou do curso!
adoro video aulas...é sempre bom complementando com a leitura.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
22/04/2014
Uhum.. verdade! Ajuda assimilar melhor o conteúdo!
GOSTEI 0
Janaina Mendes
22/04/2014
Uhum.. verdade! Ajuda assimilar melhor o conteúdo!
me falaram que ha uns anos atras era um pouco complicado.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
22/04/2014
Uhum... Hoje temos muito conteúdo na Web em português, a um tempo atras era bem mais dificil de encontrar...
E a tecnologia também evoluiu trazendo mais facilidades...
E a tecnologia também evoluiu trazendo mais facilidades...
GOSTEI 0