Duvida JSF
Olá gente
tenho 1 duvida com relação ao JSF 2.0 que é a annotation @ManagedProperty li sobre ela e diz que ela faz e injetar a instancia de uma managedBean em outra e so consegui achar exemplos utilizando String como atributo da managedBean o que eu não desejo.
Segue um exemplo desejavel
@ManagedBean(name="clienteBean")
public class ClienteBean {
@ManagedProperty
private ItemBean itemBean;
}
Exemplo achado na web
@ManagedBean(name="selector")
public class Selector {
@ManagedProperty(value="#{param.page}")
private String page;
}
Lembrando que ItemBean e outra managedBean.
agradeço a ajuda.
att
Robson Passarella
tenho 1 duvida com relação ao JSF 2.0 que é a annotation @ManagedProperty li sobre ela e diz que ela faz e injetar a instancia de uma managedBean em outra e so consegui achar exemplos utilizando String como atributo da managedBean o que eu não desejo.
Segue um exemplo desejavel
@ManagedBean(name="clienteBean")
public class ClienteBean {
@ManagedProperty
private ItemBean itemBean;
}
Exemplo achado na web
@ManagedBean(name="selector")
public class Selector {
@ManagedProperty(value="#{param.page}")
private String page;
}
Lembrando que ItemBean e outra managedBean.
agradeço a ajuda.
att
Robson Passarella
Robson Teixeira
Curtidas 0
Respostas
Davi Costa
31/01/2011
Robson,
sei que não é bem essa dúvida, o que vc quer é injetar um objeto complexo.
Não sou muito expert em JSF 2.0 ;/
Mas só uma dica, um pouco de cuidado com sua arquitetura, não considero uma boa prática um bean depender do outro, aumenta muito o acoplamento da aplicação, seria mais interessante criar uma superclasse com métodos e atributos comum a ambas. Porém o que não atenderia a todos os casos pq vc um dia poderia ter que injetar um objeto complexo (como vc mesmo citou diferente de uma String). Como eu falei antes deve ser realmente sua dúvida. Bons estudos.
Att Davi
sei que não é bem essa dúvida, o que vc quer é injetar um objeto complexo.
Não sou muito expert em JSF 2.0 ;/
Mas só uma dica, um pouco de cuidado com sua arquitetura, não considero uma boa prática um bean depender do outro, aumenta muito o acoplamento da aplicação, seria mais interessante criar uma superclasse com métodos e atributos comum a ambas. Porém o que não atenderia a todos os casos pq vc um dia poderia ter que injetar um objeto complexo (como vc mesmo citou diferente de uma String). Como eu falei antes deve ser realmente sua dúvida. Bons estudos.
Att Davi
GOSTEI 0
Davi Costa
31/01/2011
Só complementando, dei uma olhada rápida e achei muito interessante a anotação @Inject (import javax.inject.*;)
Acredito que vai ajudá-lo bastante, dáuma pesquisada sobre ele.Se for assinante JavaMagazine lê esse artigo:
https://www.devmedia.com.br/post-18492-CDI-Contextos-e-Dependencias.html
Att Davi
Acredito que vai ajudá-lo bastante, dáuma pesquisada sobre ele.Se for assinante JavaMagazine lê esse artigo:
https://www.devmedia.com.br/post-18492-CDI-Contextos-e-Dependencias.html
Att Davi
GOSTEI 0
Robson Teixeira
31/01/2011
Vlw davi
vou da uma estudada sobre o CDI para poder tirar melhor proveito.
vou da uma estudada sobre o CDI para poder tirar melhor proveito.
GOSTEI 0