[Dúvida] Keypress para simular tecla
Boa noite galera!
Como fazer pra o Keypress apenas simular uma tecla?
Tipo, eu quero colocar o código num timer pra ficar repetindo. Por exemplo, se eu quiser usar pra repetir o enter, creio que deveria ser apenas KeyPress(#13), mas não funciona; na hora de compilar o delphi dá erro "Types of actual and formal var parameters must be identical".
Eu sei que o KeyDown poderia ser uma alternativa, ele funciona, mas eu preciso do KeyPress.
Obrigado.
Como fazer pra o Keypress apenas simular uma tecla?
Tipo, eu quero colocar o código num timer pra ficar repetindo. Por exemplo, se eu quiser usar pra repetir o enter, creio que deveria ser apenas KeyPress(#13), mas não funciona; na hora de compilar o delphi dá erro "Types of actual and formal var parameters must be identical".
Eu sei que o KeyDown poderia ser uma alternativa, ele funciona, mas eu preciso do KeyPress.
Obrigado.
Emanuel Amorim
Curtidas 0
Respostas
Emanuel Amorim
15/07/2014
Desculpa. Não é o KeyDown que funciona, é o Keybd_event (deve ser quase a mesma coisa, mas enfim). O problema é na hora de passar os parâmetros do KeyPress, ele pede uma variável do tipo "Char", mas eu não entendo qual variável passar. Já tentei #13, 13, etc... mas não entendo qual variável passar.
Tô usando o Delphi xe6. Valeu.
Tô usando o Delphi xe6. Valeu.
GOSTEI 0