Dúvida Model Maker - unit na uses

Delphi

04/03/2005

Olá

Tenho usado o Model Maker para a modelagem de classes para o meu sistema. Estou usando unit´s separadas para cada classe. Exemplificando, se tenho um classe TPessoa, ela vai estar na unit untPessoa. Supondo que a classe TPessoa seja pai da classe TCliente, monto o diagrama de classes no Model Maker indicando essa operação. Até aí tudo bem.

Acontece que gostaria que o Model Maker fizesse a declaração da unit pai(TPessoa) no uses da classe filha(TCliente).
Ele tá montando certinho a classe e indicando a herança (TCliente = class(TPessoa), mas na uses ele não declara untPessoa. Tenho que ficar colocando manualmente via código depois.

Alguém sabe como fazer isso automaticamente??

Obrigado

Jrs.net

Jrs.net

Curtidas 0

Respostas

Michael

Michael

04/03/2005

Olá amigo!

Vc pode fazer o seguinte: selecione a unit que contém a classe TCliente. Depois, clique na aba Unit code. Irá aparecer o código da unit, sem as classes declaradas ainda. Inclua então na clásula uses untPessoa. Vc pode clicar com o botão direito no painel esquerdo e selecionar ´Uses unit´ também. Salve o projeto ao terminar as alterações.

Assim o ModelMaker, quando gerar a unit com as classes, vai incluir também na cláusula uses a unit necessária.

Espero ter ajudado!

[]´s

GOSTEI 0
Jrs.net

Jrs.net

04/03/2005

Valew Michel!!!!
:D

GOSTEI 0
Michael

Michael

04/03/2005

Valew Michel!!!! :D

Meu nome é [b:cecf759a4a]Michael,[/b:cecf759a4a] não Michel.

[]´s

GOSTEI 0
POSTAR