Duvida na criacao de layout juntamente com calculos

Delphi

23/03/2004

Descricao Valor
-------------------------------------------------------------------------------------
Recebimento de cota em dinheiro 1350,00
Recebimento de cota em cheque 750,00
SubTotal(1) 2100,00

Despesa com Copa e Cozinha 80,00
Despesa com mão de obra 100,00
SubTotal(2) 180,00

Total (SubTotal(1) - SubTotal(2)) 1920,00
Saldo Anterior 8300,00
Total 10220,00

O Saldo Anterior e a soma de todos os registros de crédito que tenham a data inferior a data do dia atual MENOS todos os registros de débito que tenham a data inferior a data do dia atual.

--------------------------------------------------------------------------------------

Foi desenvolvido um sistema de controle financeiro para um condomínio que possui a seguinte Tabela (Interbase):

(Lancamento_Contas) - tabela
Codigo Integer
Codigo_Conta Varchar(03)
Descricao Varchar(50)
Historico Varchar(150)
Data_Lanc Varchar(10)
Valor_Total Float

Esta tabela contém todos os lançamentos dos respectivos dias referentes a Entrada ou Saída de valores no caixa.

Minha Dúvida:
Preciso fazer um relatório pelo quick report, conforme o exemplo citado acima que gere apenas os registros de Crédito (Descricao e Valor), onde o código da conta vai de ´100´ até ´199´ me dando o subtotal dos lançamentos do crédito.
Após imprimir o Subtotal do Crédito ele deve imprimir nas linhas abaixo os registros de Débito (Descricao e Valor), onde o código da conta vai de ´200´ até ´299´ e gerar o sub total apenas dos valores dos lançamentos do Débito.
No final da folha ele deverá calcular a diferença entre o subtotal do crédito menos o total do Débito.
Ele deverá também fazer este mesmo cálculo com todos os registros que tenham a data menor que a data atual do dia, ou seja, tudo que tiver data de um dia antes ele irá somar todos os valores do credito e subtrair da soma de todos os valores do Débito:

Se necessario, por gentileza entrem em comigo pelo e-mail: marcelo_azeved@ig.com.br

Att,
Marcelo

Mcelo34

Mcelo34

Curtidas 0
POSTAR