Duvida na criação de um Form Localizar!!!
Pessoal boa noite...
Tenho uma dúvida que acho que seja simples.
Criei um form pra localização de registros do software que estou desenvolvendo que funciona da seguinte maneira: eu começo a digitar o nome da pessoa num Edit e automaticamente os nomes com as letras que estou digitando vão aparecendo num DBGrid que está logo abaixo.
Minha dúvida é: Como faço pra quando eu selecionar o nome que desejo no DBGrid e clicar em OK o software desloque para o registro do nome selecionado.
É a primeira vez que faço uma função localizar no Delphi e estou apanhando pra esse negócio. Quem puder me ajudar vou ficar muito grato.
Tenho uma dúvida que acho que seja simples.
Criei um form pra localização de registros do software que estou desenvolvendo que funciona da seguinte maneira: eu começo a digitar o nome da pessoa num Edit e automaticamente os nomes com as letras que estou digitando vão aparecendo num DBGrid que está logo abaixo.
Minha dúvida é: Como faço pra quando eu selecionar o nome que desejo no DBGrid e clicar em OK o software desloque para o registro do nome selecionado.
É a primeira vez que faço uma função localizar no Delphi e estou apanhando pra esse negócio. Quem puder me ajudar vou ficar muito grato.
Wallersonwfs
Curtidas 0
Respostas
Picyka
20/11/2007
Bom amigo se é oque eu entendi tipo em um cadastro de clientes tem um tela localizar clientes aiiii vc quer buscar tipo o cliente ALFREDO e fechar a tela de consulta em em um botao aii vc quer que va ate o cadastro do alfredo neh
eu uso assim :
DmDados.CdsEmpresa.locate(´ID_EMPRESA´,DmConsulta.cdsLocEmpresaID_EMPRESA.value,[Lopartialkey,locaseinsensitive]);
close;
naum esquece de declarar na Uses ´DB´
espero que sege isso
Abraços
By Picyka
eu uso assim :
DmDados.CdsEmpresa.locate(´ID_EMPRESA´,DmConsulta.cdsLocEmpresaID_EMPRESA.value,[Lopartialkey,locaseinsensitive]);
close;
naum esquece de declarar na Uses ´DB´
espero que sege isso
Abraços
By Picyka
GOSTEI 0
Fabiano Góes
20/11/2007
Se é tipo um cadastro de clientes com tela de pesquisa e cadastro,
se na tela de cadastro estiver usando DBControls: DBEdit, DBCombo...
ou use um único TDataSource para as 2 telas
ou
use o mesmo DataSet de consulta para cadastro assim apenas faça a localização na tela de pesquisa:
quando clicar no botão OK apenas feche o form: close;
como a Grid e os DBControls vão estar setados no mesmo DataSet o Form de cadastro já vai receber os dados selecionados na grid.
espero ter ajudo.
se na tela de cadastro estiver usando DBControls: DBEdit, DBCombo...
ou use um único TDataSource para as 2 telas
ou
use o mesmo DataSet de consulta para cadastro assim apenas faça a localização na tela de pesquisa:
ClientDataSet.Locate(´Campo´, EditPesquisa.Text, [Lopartialkey,locaseinsensitive]);
quando clicar no botão OK apenas feche o form: close;
como a Grid e os DBControls vão estar setados no mesmo DataSet o Form de cadastro já vai receber os dados selecionados na grid.
espero ter ajudo.
GOSTEI 0
Wallersonwfs
20/11/2007
Ai pessoal muito obrigado pela ajuda..
Resolvi meu problema valeu mesmo.
Resolvi meu problema valeu mesmo.
GOSTEI 0