Dúvida na DBGRID

Delphi

22/12/2004

Ola Pessoal, será que alguem poderia me ajudar.
Tenho uma lista de Processos para rodar na DBGRID e preciso que, quando estiver em execução o clique do mouse não funcione na DBGRID.
Consegui desabilitar o teclado dando um KEY := 0 no Evento KeyDown da Grid mas o clique do mouse não consegui.

Grato.

William

William_itm

William_itm

Curtidas 0

Respostas

Tinorj

Tinorj

22/12/2004

Uma solução seria quando você estivesse rodando os processos, desabilitar o DBGrid, ou com ReadOnly := True ou com Enabled := False;

GOSTEI 0
Vagner.oliveira

Vagner.oliveira

22/12/2004

estes são os comandos do mouse, só não sei como aplicá-los, se conseguir posta ae pra eu ver tb :oops:

VK_LBUTTON 01 Left mouse button
VK_RBUTTON 02 Right mouse button
VK_CANCEL 03 Used for control-break processing
VK_MBUTTON 04 Middle mouse button (three-button mouse)

GOSTEI 0
William_itm

William_itm

22/12/2004

Uma solução seria quando você estivesse rodando os processos, desabilitar o DBGrid, ou com ReadOnly := True ou com Enabled := False;

Tentei utilizar o ReadOnly mas mesmo assim ele continua selecionando a linha da grid. O Enabled não dará para utilizar pq esses processos ficam rodando a cada N minuto e quero q o ponteiro do cursor fique na posição correta do registro que está sendo executado.

GOSTEI 0
William_itm

William_itm

22/12/2004

estes são os comandos do mouse, só não sei como aplicá-los, se conseguir posta ae pra eu ver tb :oops: VK_LBUTTON 01 Left mouse button VK_RBUTTON 02 Right mouse button VK_CANCEL 03 Used for control-break processing VK_MBUTTON 04 Middle mouse button (three-button mouse)

Tb estou tendo dificuldades de aplicar esses comando, mas se conseguir alguma coisa te aviso. Obrigado ...

GOSTEI 0
POSTAR