Duvida na impressão usando TPrinter

Delphi

26/06/2003

Olá pessoal.
Estou tendo um problema usando o objeto TPrinter. Eu fiz um programa de emissão de cheque que deve imprimir 4 cheques por folha. Só que se o usuário do programa mandar imprimir apenas 1 cheque, o programa deveria, ao terminar de imprimir, posicionar a impressora no ponto de começar a imprimir o 2º cheque. Só que ao invés disso, a impressora, ao terminar de imprimir o cheque, avança a página inteira, se posicionando no início da outra página. Como faço para que a impressora, ao terminar de imprimir, não avance para a página seguinte ?

Agradeço desde já.

Cristiano D.

Cristiano D.

Curtidas 0

Respostas

Marconi

Marconi

26/06/2003

Não seria o TprinterDialog que voce esta usando. Eu não conheço TPrinter.

No TPrinterDialog quando voce dá o comando EndDoc ele passa para a próxima folha, e o tamanho depende do que voce setou via PrinterSetUpDialog. Veja se não está em A4 ou Carta (Letter). A sua impressora deve ter diversos tipos de tamanhos e etiquetas. Uma delas deve ser do tamanho do cheque.

Se a impressora for matricial é melhor trabalhar com comandos do DOS. Aí voce tem controle completo da mesma através dos comandos ESC-P.

Se necessitar tenho uma tabela simplificada, fornecida pela EPSON do Brasil e outra completa que consegui na EPSON da Ucrânia (lá tudo é mais fácil).

Marconi

GOSTEI 0
Dluca

Dluca

26/06/2003

Procure o componente rdprint em
www.deltress.com.br

deve resolver seu problema.

GOSTEI 0
POSTAR