Dúvida Na Instrução : quot;Table.KeyFieldCount:=...quot; ?
A Tabela <Employee.Db> No Aliase <DBDemos> Do Delphi Tem Dois Indices Secundário Definidos:´LastNeme e FirstName´. A Instrução <GotoKey> Exige Um Indice Correto Para Tabela. O Livro ´Delphi5 A Biblia´ Pag 320 Realiza Um Método De Consulta Para O Campo
Indexado ´LastName´ Usando Esta Instrução. Atê Aí Tudo Bem. O Que Não Estou Conseguindo e Realisar a Mesma Consulta Usando Agora o Segundo Campo Indexado ´FirstName´ Da Tabela. :?: O Código Para Realizar a Consulta Usando a Instrução ´GotoKey´ Nos Dois Casos Segue Abaixo:
//Tirado Do Livro Delphi5 A Bíblia Pag 320 :
Table1.SetKey;
Table1[´LastName´]:=EditName.Text;
Table1.KeyFildCount:=1; // Exige Um Indice Correto Para a Tabela
if Not Table1.GotoKey
MessageDlg(´Name Não Existe´,mtError,[mbOk],0);
Então Escrevi o Seguinte Código Par Realisar a Consulta Do Segundo Campo ´FirstName´ Da Tabela <Employee.Db> Do Aliase <DbDemos> :
//Código Que Não Funciona . Responde Que O Nome Não Existe :?: Table1.SetKey;
[color=red:55121f2e9f]Table1[´FirstName´]:=EditName.Text;
Table1.KeyFildCount:=2; // [/color:55121f2e9f]
if Not Table1.GotoKey
Então Amigos. Sei Que Esta Faltando Algo. E é Por Isto Que Mais Uma Vez Recorro Ao Forum...É Mais Uma Dúvida Teórica, Serve e Muito Para Aprofundar O Conhecimente Em Delphi.
Indexado ´LastName´ Usando Esta Instrução. Atê Aí Tudo Bem. O Que Não Estou Conseguindo e Realisar a Mesma Consulta Usando Agora o Segundo Campo Indexado ´FirstName´ Da Tabela. :?: O Código Para Realizar a Consulta Usando a Instrução ´GotoKey´ Nos Dois Casos Segue Abaixo:
Table1.SetKey;
if Not Table1.GotoKey
Então Escrevi o Seguinte Código Par Realisar a Consulta Do Segundo Campo ´FirstName´ Da Tabela <Employee.Db> Do Aliase <DbDemos> :
//Código Que Não Funciona . Responde Que O Nome Não Existe :?: Table1.SetKey;
[color=red:55121f2e9f]Table1[´FirstName´]:=EditName.Text;
Table1.KeyFildCount:=2; // [/color:55121f2e9f]
if Not Table1.GotoKey
Então Amigos. Sei Que Esta Faltando Algo. E é Por Isto Que Mais Uma Vez Recorro Ao Forum...É Mais Uma Dúvida Teórica, Serve e Muito Para Aprofundar O Conhecimente Em Delphi.
Marco Salles
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
09/01/2004
Sobe
GOSTEI 0
Marco Salles
09/01/2004
Sobe
GOSTEI 0
Marco Salles
09/01/2004
Geeeeeeeeeente Quebra Esta Aí......
GOSTEI 0
Marco Salles
09/01/2004
Sobe
GOSTEI 0
Marco Salles
09/01/2004
Ninguem Sabe.... :?:
GOSTEI 0
Marco Salles
09/01/2004
Esta Na Biblia :lol:
GOSTEI 0
Marco Salles
09/01/2004
Não Acredito Que Ninguem Sabe :!: Algume Ainda Vai Responder.
GOSTEI 0
Marco Salles
09/01/2004
A Tabela <Employee.Db> No Aliase <DBDemos> Do Delphi Tem Dois Indices Secundário Definidos:´LastNeme e FirstName´. A Instrução <GotoKey> Exige Um Indice Correto Para Tabela. O Livro ´Delphi5 A Biblia´ Pag 320 Realiza Um Método De Consulta Para O Campo
Indexado ´LastName´ Usando Esta Instrução. Atê Aí Tudo Bem. O Que Não Estou Conseguindo e Realisar a Mesma Consulta Usando Agora o Segundo Campo Indexado ´FirstName´ Da Tabela. O Código Para Realizar a Consulta Usando a Instrução ´GotoKey´ Nos Dois Casos Segue Abaixo:
Table1.SetKey;
if Not Table1.GotoKey
//Código Que Não Funciona . Responde Que O Nome Não Existe Table1.SetKey;
Table1[´FirstName´]:=EditName.Text;
Table1.KeyFildCount:=2; //
if Not Table1.GotoKey
Indexado ´LastName´ Usando Esta Instrução. Atê Aí Tudo Bem. O Que Não Estou Conseguindo e Realisar a Mesma Consulta Usando Agora o Segundo Campo Indexado ´FirstName´ Da Tabela. O Código Para Realizar a Consulta Usando a Instrução ´GotoKey´ Nos Dois Casos Segue Abaixo:
Table1.SetKey;
if Not Table1.GotoKey
//Código Que Não Funciona . Responde Que O Nome Não Existe Table1.SetKey;
Table1[´FirstName´]:=EditName.Text;
Table1.KeyFildCount:=2; //
if Not Table1.GotoKey
GOSTEI 0
Marco Salles
09/01/2004
Talve Seje a Ultima Tentativa
GOSTEI 0