Dúvida no acesso ao banco de dados
Olá pessoal,
tenho um dúvida antiga, quase esquecida, me ocorreu agora...
Meu componente de acesso ao banco de dados está configurado para utilizar o protocolo TCP-IP, quando estou com mais de um computador ligado na rede funciona tudo ok, mas quando estou só com o servidor ligado (192.168.0.1) o sistema só acessa a base se eu definir como protocolo de acesso local ou através do 127.0.0.1 (local host)
É como se ao ligar apenas o servidor, ele não reconhecesse o IP deste e aí não permitisse o acesso via TCP-IP
Alguma sugestão?
[]´s
AASN
tenho um dúvida antiga, quase esquecida, me ocorreu agora...
Meu componente de acesso ao banco de dados está configurado para utilizar o protocolo TCP-IP, quando estou com mais de um computador ligado na rede funciona tudo ok, mas quando estou só com o servidor ligado (192.168.0.1) o sistema só acessa a base se eu definir como protocolo de acesso local ou através do 127.0.0.1 (local host)
É como se ao ligar apenas o servidor, ele não reconhecesse o IP deste e aí não permitisse o acesso via TCP-IP
Alguma sugestão?
[]´s
AASN
Aasn
Curtidas 0
Respostas
Massuda
29/11/2007
Imagino que o servidor seja o IP 192.168.0.1... isso é um ´problema´ do Windows... quando não tem a rede, o Windows não inicia a parte de TCP/IP. Para evitar isso, instale no seu Windows um dispositivo de rede chamado ´Microsoft loopback adapter´ (veja [url=http://support.microsoft.com/kb/839013/pt-br]´Como instalar o Microsoft Loopback Adapter no Windows XP´[/url] no site da Microsoft).
GOSTEI 0
Aasn
29/11/2007
Valeu!!!
Massuda vc é o cara!!!
[]´s
AASN
Massuda vc é o cara!!!
[]´s
AASN
GOSTEI 0