Dúvida no DBLookupComboBox
Pessoal,
Estou usando um DBLookupComboBox apenas para carregar os dados de um determinado campo de minha tabela de banco de dados, por exemplo campo NOME de uma tabela chamada CLIENTES. Ao abrir o programa todos os nomes de clientes aparecem no DBLookupComboBox. Até aí tudo bem.
Coloquei no form aqueles botões de ´navegação´ por entre os registros, no estilo do DBNavigator, onde executo os códigos abaixo (cada linha em um botão):
DBLookupComboBox1.ListSource.DataSet.First;
DBLookupComboBox1.ListSource.DataSet.Prior;
DBLookupComboBox1.ListSource.DataSet.Next;
DBLookupComboBox1.ListSource.DataSet.Last;
[b:87f740759a]Minha dúvida é:[/b:87f740759a] Como fazer com que o DBLookupComboBox atualize cada vez que um dos botões for clicado, de forma que mostre o texto do nome do cliente, referente ao registro posicionado no dataset?
Obrigado.
wbb
Estou usando um DBLookupComboBox apenas para carregar os dados de um determinado campo de minha tabela de banco de dados, por exemplo campo NOME de uma tabela chamada CLIENTES. Ao abrir o programa todos os nomes de clientes aparecem no DBLookupComboBox. Até aí tudo bem.
Coloquei no form aqueles botões de ´navegação´ por entre os registros, no estilo do DBNavigator, onde executo os códigos abaixo (cada linha em um botão):
DBLookupComboBox1.ListSource.DataSet.First;
DBLookupComboBox1.ListSource.DataSet.Prior;
DBLookupComboBox1.ListSource.DataSet.Next;
DBLookupComboBox1.ListSource.DataSet.Last;
[b:87f740759a]Minha dúvida é:[/b:87f740759a] Como fazer com que o DBLookupComboBox atualize cada vez que um dos botões for clicado, de forma que mostre o texto do nome do cliente, referente ao registro posicionado no dataset?
Obrigado.
wbb
Wbb
Curtidas 0
Respostas
Tnaires
08/07/2004
Olá
Tente colocar no evento AfterScroll do DataSet de funcionários o código:
Supondo q o nome da chave primária seja CodFuncionario.
Abraços
Tente colocar no evento AfterScroll do DataSet de funcionários o código:
DBLookUpComboBox1.KeyValue := qryFuncionariosCodFuncionario.Value;
Supondo q o nome da chave primária seja CodFuncionario.
Abraços
GOSTEI 0
Tnaires
08/07/2004
Hahaha :lol:
Onde estiver funcionários, leia-se Clientes. Desculpe, eu estava concentrado no trabalho qdo respondi sua dúvida.
Onde estiver funcionários, leia-se Clientes. Desculpe, eu estava concentrado no trabalho qdo respondi sua dúvida.
GOSTEI 0
Wbb
08/07/2004
É isso mesmo tnaires!
Funcionou beleza.
Valeu!
wbb
Funcionou beleza.
Valeu!
wbb
GOSTEI 0