Dúvida no Page Control
Olá desculpem o incômodo. Sou iniciante em Delphi e gostaria de saber se seria possivel o seguinte. Na minha aplicação eu colocaria um dbcombobox com items de 1 a 4 na medida que eu selecionasse o 3 por exemplo, apareceria automaticamente duas abas no page control, seria possivel isso, por favor me ajudem é para minha faculdade. Obrigado :)
Diegosaron
Curtidas 0
Respostas
Danielrsanches
26/07/2009
desenvolvi essa rotina rapidamente, pois estou com pouco tempo, mas testa ela aí e veja se é +ou- o que precisa ...
qq coisa post novamente ...
abraços !!
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var I: Integer; vCont: integer; begin vCont:= ComboBox1.ItemIndex; if vCont <= 0 then exit; with PageControl1 do begin for I:= 0 to vCont do begin with TTabSheet.Create(Self) do begin PageControl := PageControl1; TabVisible := (PageIndex mod 2 = 0); Caption := ´PageIndex: ´ + IntToStr(PageIndex) + ´ TabIndex: ´ + IntToStr(TabIndex); end; end; end; end;
qq coisa post novamente ...
abraços !!
GOSTEI 0
Diegosaron
26/07/2009
Olá obrigado pela ajuda, é quase isso, agora so falta pegar os componentes do primeiro tabSheet e colocar nos outros, quando o usuario escolher 2, por exemplo , as duas ficarem ja com os elementos da primeira tabSheet. Se puder me ajudar mais uma vez, agradeço muito
Obrigado, pela ajuda
Obrigado, pela ajuda
GOSTEI 0
Danielrsanches
26/07/2009
veja se te ajuda:
abraços !!!
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var I: Integer; vCont: integer; begin vCont:= 2; if vCont <= 0 then exit; with PageControl1 do begin for I:= 0 to vCont do begin with TTabSheet.Create(Self) do begin PageControl := PageControl1; TabVisible := (PageIndex mod 2 = 0); Caption := ´PageIndex: ´ + IntToStr(PageIndex) + ´ TabIndex: ´ + IntToStr(TabIndex); with TButton.Create(Self) do begin Parent:= PageControl.Pages[I]; Top:= 100; Left:= 10; Caption:= ´Ok´; end; with TButton.Create(Self) do begin Parent:= PageControl.Pages[I]; Top:= 100; Left:= 100; Caption:= ´Cancelar´; end; with TEdit.Create(Self) do begin Parent:= PageControl.Pages[I]; Top:= 10; Left:= 10; Text:= ´Digite o texto aqui´; end; end; end; end; end;
abraços !!!
GOSTEI 0
Diegosaron
26/07/2009
Olá, Obrigado pela ajuda.
Só mais uma dúvida:
Por exemplo no meu caso, o que pretendo fazer através destas abas quado geradas aparecesse dados para preenchimento. Ou seja um formulario contendo nome, endereço, cep, nascimento etc. Sendo eles idênticos para todas as abas. A intençao é caso necessite de mais um preenchimento. Obrigado
Só mais uma dúvida:
Por exemplo no meu caso, o que pretendo fazer através destas abas quado geradas aparecesse dados para preenchimento. Ou seja um formulario contendo nome, endereço, cep, nascimento etc. Sendo eles idênticos para todas as abas. A intençao é caso necessite de mais um preenchimento. Obrigado
GOSTEI 0
Danielrsanches
26/07/2009
Olá, Obrigado pela ajuda.
Só mais uma dúvida:
há mais alguma dúvida ??? se há, me desculpe, não entendi ...
abraços !!!
GOSTEI 0