Dúvida para novo sistema, double precision ou numeric ????

Firebird

20/09/2005

Pessoal, to desenvolvendo um novo sistema que ira controlar estoque, eu uso o Delphi 7 com IBX 7.08 e Firebird 1.5.3 .

Estou criando as tabelas referentes ao estoque e estou com dúvidas em que tipo de campo utilizar para PREÇO DE VENDA, QUANTIDADE (estes que iram armaenar numeros).

Me disseram que para QUANTIDADE era bom usar o NUMERIC(15,2) e para valores (dinheiro) usar o DOUBLE PRECISION. Isso procede???

O que me dizem sobre isso?

Existe alguma vantagem em usar um ou outro?

Att

Armando


Armando.boza

Armando.boza

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

20/09/2005

valores monetários entre outros q vão participar em cálculos ´precisos´ devem SEMPRE evitar usar DOUBLE PRECISION.

Em geral SEMPRE use NUMERIC para que o IB/FB possa determinar o melhor tipo internamente a ser usado para a sua necessidade (escala/precisão)


T+


GOSTEI 0
Armando.boza

Armando.boza

20/09/2005

valores monetários entre outros q vão participar em cálculos ´precisos´ devem SEMPRE evitar usar DOUBLE PRECISION. Em geral SEMPRE use NUMERIC para que o IB/FB possa determinar o melhor tipo internamente a ser usado para a sua necessidade (escala/precisão) T+


Valeu pela dica, muito obrigado.


GOSTEI 0
Armando.boza

Armando.boza

20/09/2005

mais uma dúvida, como passar o dbedit que recebe o numeric(15,2) como parametro em uma stored procedure???

SPProd.parambyname(´QUANTIDADE´).as????? := ????(dbedit1.text);

vai ser Float????


GOSTEI 0
Armando.boza

Armando.boza

20/09/2005

sobe


GOSTEI 0
Rodolpho123

Rodolpho123

20/09/2005

Ficaria mais ou menos assim:
SPProd.parambyname(´QUANTIDADE´).asFloat := FormatFloat(´#,0.00´,StrToFloat(dbedit1.text));



GOSTEI 0
Rodolpho123

Rodolpho123

20/09/2005

Desculpe, fiz besteira.
Tente assim:

SPProd.parambyname(´QUANTIDADE´).asFloat := StrToFloat(dbedit1.text);



GOSTEI 0
Armando.boza

Armando.boza

20/09/2005

Desculpe, fiz besteira. Tente assim: [quote:4de5650e68=´armando.boza´] SPProd.parambyname(´QUANTIDADE´).asFloat := StrToFloat(dbedit1.text);
[/quote:4de5650e68]

kkkkkkk

Valew, vou testar


GOSTEI 0
POSTAR