Dúvida para novo sistema, double precision ou numeric ????
Pessoal, to desenvolvendo um novo sistema que ira controlar estoque, eu uso o Delphi 7 com IBX 7.08 e Firebird 1.5.3 .
Estou criando as tabelas referentes ao estoque e estou com dúvidas em que tipo de campo utilizar para PREÇO DE VENDA, QUANTIDADE (estes que iram armaenar numeros).
Me disseram que para QUANTIDADE era bom usar o NUMERIC(15,2) e para valores (dinheiro) usar o DOUBLE PRECISION. Isso procede???
O que me dizem sobre isso?
Existe alguma vantagem em usar um ou outro?
Att
Armando
Estou criando as tabelas referentes ao estoque e estou com dúvidas em que tipo de campo utilizar para PREÇO DE VENDA, QUANTIDADE (estes que iram armaenar numeros).
Me disseram que para QUANTIDADE era bom usar o NUMERIC(15,2) e para valores (dinheiro) usar o DOUBLE PRECISION. Isso procede???
O que me dizem sobre isso?
Existe alguma vantagem em usar um ou outro?
Att
Armando
Armando.boza
Curtidas 0
Respostas
Afarias
20/09/2005
valores monetários entre outros q vão participar em cálculos ´precisos´ devem SEMPRE evitar usar DOUBLE PRECISION.
Em geral SEMPRE use NUMERIC para que o IB/FB possa determinar o melhor tipo internamente a ser usado para a sua necessidade (escala/precisão)
T+
Em geral SEMPRE use NUMERIC para que o IB/FB possa determinar o melhor tipo internamente a ser usado para a sua necessidade (escala/precisão)
T+
GOSTEI 0
Armando.boza
20/09/2005
valores monetários entre outros q vão participar em cálculos ´precisos´ devem SEMPRE evitar usar DOUBLE PRECISION.
T+
Valeu pela dica, muito obrigado.
GOSTEI 0
Armando.boza
20/09/2005
mais uma dúvida, como passar o dbedit que recebe o numeric(15,2) como parametro em uma stored procedure???
SPProd.parambyname(´QUANTIDADE´).as????? := ????(dbedit1.text);
vai ser Float????
SPProd.parambyname(´QUANTIDADE´).as????? := ????(dbedit1.text);
vai ser Float????
GOSTEI 0
Armando.boza
20/09/2005
sobe
GOSTEI 0
Rodolpho123
20/09/2005
Ficaria mais ou menos assim:
SPProd.parambyname(´QUANTIDADE´).asFloat := FormatFloat(´#,0.00´,StrToFloat(dbedit1.text));
GOSTEI 0
Rodolpho123
20/09/2005
Desculpe, fiz besteira.
Tente assim:
Tente assim:
SPProd.parambyname(´QUANTIDADE´).asFloat := StrToFloat(dbedit1.text);
GOSTEI 0
Armando.boza
20/09/2005
Desculpe, fiz besteira.
Tente assim: