dúvida performance
olá pessoal...
se eu passar um clientDataSet como parametro para uma função para executar operações nele, corro o risco de sofrer com queda de performance, não pelas operações em si sendo realizadas no client, pelo fato dele estar sendo passado como parametro?
Eu acho que não, pois imagino que ele seja passado por referencia..o que vcs acham?
Obrigado,
Diego
se eu passar um clientDataSet como parametro para uma função para executar operações nele, corro o risco de sofrer com queda de performance, não pelas operações em si sendo realizadas no client, pelo fato dele estar sendo passado como parametro?
Eu acho que não, pois imagino que ele seja passado por referencia..o que vcs acham?
Obrigado,
Diego
Dmenin
Curtidas 0
Respostas
Massuda
27/03/2007
Todo objeto é passado por referencia para procedures/functions.
GOSTEI 0
Dmenin
27/03/2007
tudo bem, mas imagine q estou num form com um client e mando dar um locate nele...ok, essa é a primeira situação..agora imagine uma segunda situação em que tenho uma função numa outra unit chamada procura...algo assim:
procedure procura (c:tclientDataSet);
begin
c.locate(....);
end;
o que quero saber é se a segunda situação seria mais demorada ou ocuparia mais memória que a primeira. Eu fiz algumas simulações e nao achei diferença..mas gostaria de saber a opinião dos demais.
Obrigado
procedure procura (c:tclientDataSet);
begin
c.locate(....);
end;
o que quero saber é se a segunda situação seria mais demorada ou ocuparia mais memória que a primeira. Eu fiz algumas simulações e nao achei diferença..mas gostaria de saber a opinião dos demais.
Obrigado
GOSTEI 0