Dúvida quanto ao uso de ClientDataSets

Delphi

28/12/2003

Boa tarde à todos..

Estou mudando a versão de um sistema meu (comércio), de clipper/dbf para Delphi/Paradox, sei que muitos vão torcer o nariz ao ler ´Paradox´, mas acreditem na atual circunstância não há porque escreve-lo utlizando o Firebird, fizemos alguns testes e pesquisas e chegamos a conclusão que o paradox vai nos atender momentaneamente, ou seja somente para sairmos do zero, pois no meu entender, primeiro temos que conseguir quem nos financie tais mudanças, pois para desenvolver um sistema inteirinho e depois sair vendendo, perdemos muito tempo, e tempo é dinheiro, mas vamos deixar de enrolação e vamos ao que interessa.

Minha dúvida em questão é que no clipper eu utilizo algumas tabelas temporárias, que são criadas na hora e depois descartadas, o módulo de vendas é um dos que utilizam as tabelas temporárias.

Pois bem no Delphi eu tenho a opção de substituir estas tabelas pelos
Client´s Datasets, minha pergunta é: no modulo de vendas de acordo com minha análise vou necessitar de 4 tabelas temporárias e pretendo utilizar o ClientDataSet para tal façanha, no máximo cada tabela temporária deverá conter 8 colunas e 20 registros cada tabela. é uma boa prática utlizar este procedimento?

Se alguém puder me responder desde já agradeço

[]´s a todos

Fausto

Faustoalves

Faustoalves

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

28/12/2003

já utilizei o piradox com tabelas temporárias, eu crio uma tabela base, vamos supor tmp.db e a cada acesso da mesma eu a copio para outra vamos supor t123457.db on este número é o tempo levando em conta os segundos para evitar que 2 ou mais usuários acessem o mesmo banco ao mesmo tempo pois é quase impossível que 2 pessoas acessem o mesmo banco de dados no mesmo milisegundom; e depois do uso da tabela eu a deleto

GOSTEI 0
Faustoalves

Faustoalves

28/12/2003

já utilizei o piradox com tabelas temporárias, eu crio uma tabela base, vamos supor tmp.db e a cada acesso da mesma eu a copio para outra vamos supor t123457.db on este número é o tempo levando em conta os segundos para evitar que 2 ou mais usuários acessem o mesmo banco ao mesmo tempo pois é quase impossível que 2 pessoas acessem o mesmo banco de dados no mesmo milisegundom; e depois do uso da tabela eu a deleto

Caro amigo, será que você poderia me passar esta rotina??
Para tanto estou enviando meu e-mail

fausto.s.a@uol.com.br

GOSTEI 0
Ozelo

Ozelo

28/12/2003

Você pode usar um componente chamado RxMemoryData do RxLib, com ele você cria uma tabela na memória da máquina e pode manipular os dados normalmente como se fosse uma tabela num banco da dados.
Acho que é simples do que criar tabelas temporárias dinamicamente.

[]´s

GOSTEI 0
POSTAR