Dúvida referente a revista Clube Delphi nº 45

Delphi

26/04/2004

Estou usando exemplo da revista Clube Delphi nº 45 Arquivos Texto e Dados Importação e exportação. Acontece que preciso gravar seis zeros antes do do número de contrato do campo da tabela contrato.
O campo da tabela por padrão tem que possuir char de 17 tamanho. O arquivo texto que estou importando possui dez caracteres, mais acontece para que eu possa fazer o cruzamento da informações no banco é necessário que ao ser gravado no banco o número do contrato seja antecedido de seis zeros. Alguém poderia ajudar-me. Obrigado sempre. Ozias

Oziasl

Oziasl

Curtidas 0

Respostas

Macario

Macario

26/04/2004

Ola programador, boa tarde.

se o teu campo for char ou varchar use esta função

[color=green:343fbf3b1d]
Function StrZero( wVar: Variant; wTamanho: Integer ): String; Var wqteZero, i: Integer; sLetra, sZero : String; begin If Trim( wvar ) <> ´´ Then Begin try strToInt( copy( wvar, 1, 1 ) ); Except sLetra := Uppercase( copy( wvar, 1, 1 ) ); wVar := copy( wVar, 2, wTamanho ); wTamanho := wTamanho - 1; End; End; If ( VarType( wVar ) = varInteger ) Then Begin wVar := IntToStr( wVar ); End; If ( Length ( Trim( TrimLeft( wVar ) ) ) < wTamanho ) Then Begin wqteZero := wTamanho - Length( Trim( TrimLeft( wVar ) ) ); For i := 1 to wQteZero Do Begin sZero := sZero + ´0´; End; End; // If sLetra <> ´´ Then Result := sLetra + sZero + Trim( TrimLeft( wVar ) ) // Else // Result := sZero + Trim( TrimLeft( wVar ) ); end;
[/color:343fbf3b1d]

chame assim

sNumero := strZero(edit1.text,17);

expero ter ajudado

GOSTEI 0
POSTAR