Dúvida simples com Delphi XE
Bom dia pessoal,
Seguinte, como é que faz para quando eu abrir um projeto o Delphi abrir todos os formulários que estava abertos na última vez que utilizei o projeto?
Assim: Estou trabalhando em um projeto X, dai eu abro o frmMain, frmCadCli, frmCadEnd. Daí eu fecho o Delphi. Amanha eu abro meu projeto X novamente e o Delphi me traz o frmMain, frmCadCli e frmCadEnd.
Obrigado
Seguinte, como é que faz para quando eu abrir um projeto o Delphi abrir todos os formulários que estava abertos na última vez que utilizei o projeto?
Assim: Estou trabalhando em um projeto X, dai eu abro o frmMain, frmCadCli, frmCadEnd. Daí eu fecho o Delphi. Amanha eu abro meu projeto X novamente e o Delphi me traz o frmMain, frmCadCli e frmCadEnd.
Obrigado
Marlon Minotti
Curtidas 0
Respostas
Marcos Saffran
09/10/2014
Bom dia Marlon,
Para isso eu recomendo, no momento em que fechar o projeto X você grave em um arquivo ini os formulários que estão abertos e quando abrir o projeto novamente você verifica nesse arquivo ini quais estavam abertos e abra-os.
Para isso eu recomendo, no momento em que fechar o projeto X você grave em um arquivo ini os formulários que estão abertos e quando abrir o projeto novamente você verifica nesse arquivo ini quais estavam abertos e abra-os.
GOSTEI 0
Marlon Minotti
09/10/2014
Função hein Marcos. Eu sei que o Delphi tem uma opção que faz isso, mas não lembro onde.
GOSTEI 0
Wanderson Cortes
09/10/2014
Cara, no Delphi 7 é em Tools - Environment Options - Preferences - AutoSave Options.
Marque a opção Project Desktop.
No XE não deve mudar tanto.
Marque a opção Project Desktop.
No XE não deve mudar tanto.
GOSTEI 0
Marlon Minotti
09/10/2014
É isso ai mesmo Wanderson, obrigadooooooooooooooooo.
GOSTEI 0