Duvida simples Dbgrid... Listar sem selecionar....
Prezadoc companheiros...
vejam se podem me ajudar...
Tenho um form de cadastro que possui um dbgrid, (apenas de uma linha) como se fosse um edit, e nele filtro por exemplo os telefones do cliente.
Acontece que na hora da consulta, preciso habilitar este dbgrid para que o usuario clique nas setas(rolagem) para exibir os telefones ali existentes.
O que eu preciso é o seguinte, quando o usuario clica nas setas de rolagem a linha atual é selecionada e fica azul. Gostaria que quando o usuario fosse clicando nas setas, nenhum registro fosse selecionado.
Apenas quero que os dados aparecam, mas sem seleção...
Dá pra fazer isso?
Um grande abraço a todos....
vejam se podem me ajudar...
Tenho um form de cadastro que possui um dbgrid, (apenas de uma linha) como se fosse um edit, e nele filtro por exemplo os telefones do cliente.
Acontece que na hora da consulta, preciso habilitar este dbgrid para que o usuario clique nas setas(rolagem) para exibir os telefones ali existentes.
O que eu preciso é o seguinte, quando o usuario clica nas setas de rolagem a linha atual é selecionada e fica azul. Gostaria que quando o usuario fosse clicando nas setas, nenhum registro fosse selecionado.
Apenas quero que os dados aparecam, mas sem seleção...
Dá pra fazer isso?
Um grande abraço a todos....
Pablo_lima
Curtidas 0
Respostas
Nigro
06/05/2004
identifique o Object Inspector qual a propriedade que é responsábel por essa cor e coloque none ou clWhite
GOSTEI 0