Dúvida sobre a quot;posiçãoquot; dos generators
Boa tarde pessoal..
Estou migrando um antigo sistema, de Paradox para Firebird 1.5, e não sei se com vocês acontece o mesmo, mas como vocês já sabem o Cliente nunca quer perder nada, nem mesmo a sequência dos códigos da tabelas.
Portanto qual seria a melhor forma para se utilizar o generator no [b:5c235452c9]Before Insert[/b:5c235452c9] ou no [b:5c235452c9]Before Update[/b:5c235452c9]?
O que vocês tem utilizado?
No caso do Before Insert como vocês driblam a conversa do cliente dizendo que gostaria que o código não ´furasse´??
E como ficaria no caso dos Masters Details, ex: Pedidos e Itens , Vendas e Itens?
Desde já agradeço
Fausto
Estou migrando um antigo sistema, de Paradox para Firebird 1.5, e não sei se com vocês acontece o mesmo, mas como vocês já sabem o Cliente nunca quer perder nada, nem mesmo a sequência dos códigos da tabelas.
Portanto qual seria a melhor forma para se utilizar o generator no [b:5c235452c9]Before Insert[/b:5c235452c9] ou no [b:5c235452c9]Before Update[/b:5c235452c9]?
O que vocês tem utilizado?
No caso do Before Insert como vocês driblam a conversa do cliente dizendo que gostaria que o código não ´furasse´??
E como ficaria no caso dos Masters Details, ex: Pedidos e Itens , Vendas e Itens?
Desde já agradeço
Fausto
Faustoalves
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
15/09/2004
Como o generator é usado para novos registros, o correto seria usar BEFORE INSERT.
GOSTEI 0
Maicongabriel
15/09/2004
No caso do Before Insert como vocês driblam a conversa do cliente dizendo que gostaria que o código não ´furasse´?
Código sequêncial é código sequêncial, dependendo do caso, sequer existe a necessidade de apresentar isto ao usuário!Não preciza driblar! É fato que a arquitetura Cliente/Servidor é diferente da de Arquivos(Paradox) e esta primeira funciona, justamente por não dar margem ao erro(deixar o usuário escolher códigos).
Na minha visão, isto por si só basta para explicar o ´porque´.
[i:db3d23222d]´Basta dizer que como a aplicação comporta multiplos usuários, executando multiplas tarefas concorrentes, não existiria forma segura de sequênciar códigos!´[/i:db3d23222d] :wink:
GOSTEI 0
Afarias
15/09/2004
ou apenas pergunte a ele (o cliente), qual o ganho q ele tem, ou q diferença faz depois q ele tiver milhares de vendas, se não existe uma venda com número #18262
(o q um ´número de venda´ representa/interessa de qualquer forma?!)
T+
(o q um ´número de venda´ representa/interessa de qualquer forma?!)
T+
GOSTEI 0
Gandalf.nho
15/09/2004
Geralmente, o único caso em que não deve haver ´buracos´ na numeração é em caso de auditorias e a grande maioria dos sistemas não usa isso. Então, para que se preocupar à toa?
GOSTEI 0
Afarias
15/09/2004
|Geralmente, o único caso em que não deve haver ´buracos´ na
|numeração é em caso de auditorias
Perdão mas não entendi! Não consigo imaginar uma situação onde isso fosse importante ou mesmo possível na maioria dos sistemas C/S, principalmente com diversos usuários simultâneos ´criando´ dados.
Mas fiquei curioso, poderia me explicar em q caso de auditorias isso é importante?
T+
|numeração é em caso de auditorias
Perdão mas não entendi! Não consigo imaginar uma situação onde isso fosse importante ou mesmo possível na maioria dos sistemas C/S, principalmente com diversos usuários simultâneos ´criando´ dados.
Mas fiquei curioso, poderia me explicar em q caso de auditorias isso é importante?
T+
GOSTEI 0
Fsflorencio
15/09/2004
O q acontece, é que o cliente vai ver um ´buraco´ nos registros de vendas ou contas a receber e vai cogitar a possibilidade de fraude na sua empresa.
GOSTEI 0