Dúvida sobre abertura de uma query que utiliza parametros
Pessoal creio que minha dúvida deva ser simples..
Gostaria de saber se utilizando uma query com passagem de parametros eu necessito abrila e fecha-la toda vez que o parametro for atualizado.
Tenho um form de Ctas Correntes, onde em uma grid mostro o valor do lancto e em outra os detalhes deste lancto, caso ele tenha sido oriundo de vários valores.
ex:
SELECT COMVEN, PEDCOD, CLICOD, COMDOC, COMBAS, COMVLF, COMVLL, COMDAT
FROM ´Comissoes.db´ Comissoes
WHERE (FABCOD = :FABCOD) AND (COMFAB = :MOVLAN)
GROUP BY COMVEN, PEDCOD, CLICOD, COMDOC, COMBAS, COMVLF, COMVLL, COMDAT
Estou com duas grids no form, uma onde estão os dados da Cta corrente com os valores e outra eu mostro os registros que foram utilizados neste lancto, a propriedade da Datasource da query esta apontando para CtaCorrente.
Escrevi um evento no OnDataChange da seguinte forma...
LancQry.Active := False;
LancQry.Active := True;
A pergunta é eu realmente preciso desativar e ativar a querie na mudanca de parametros?
Mesmo estes paramentros sendo passados automaticamente?
Obrigado
Fausto
Gostaria de saber se utilizando uma query com passagem de parametros eu necessito abrila e fecha-la toda vez que o parametro for atualizado.
Tenho um form de Ctas Correntes, onde em uma grid mostro o valor do lancto e em outra os detalhes deste lancto, caso ele tenha sido oriundo de vários valores.
ex:
SELECT COMVEN, PEDCOD, CLICOD, COMDOC, COMBAS, COMVLF, COMVLL, COMDAT
FROM ´Comissoes.db´ Comissoes
WHERE (FABCOD = :FABCOD) AND (COMFAB = :MOVLAN)
GROUP BY COMVEN, PEDCOD, CLICOD, COMDOC, COMBAS, COMVLF, COMVLL, COMDAT
Estou com duas grids no form, uma onde estão os dados da Cta corrente com os valores e outra eu mostro os registros que foram utilizados neste lancto, a propriedade da Datasource da query esta apontando para CtaCorrente.
Escrevi um evento no OnDataChange da seguinte forma...
LancQry.Active := False;
LancQry.Active := True;
A pergunta é eu realmente preciso desativar e ativar a querie na mudanca de parametros?
Mesmo estes paramentros sendo passados automaticamente?
Obrigado
Fausto
Faustoalves
Curtidas 0