Duvida sobre aplicaçoes em Delphi p/internet
Estou começando a desenvolver uma aplicação para a internet a minha duvida é a seguinte estou desenvolvendo utilizando um projeto como se fosse para a intraweb(WEB SERVER APPLICATION) aquele que gera uma DLL eu gostaria de saber se assim funciona e se é só mandar a DLL para o servidor de hospedagem que funciona O PROGRAMA SERÁ QUE ALGUÉM TEM UMA DICA OU INDICAÇÃO DE COMO ISSO FUNCIONA.
JUJAN
JUJAN
Jujan
Curtidas 0
Respostas
Massuda
01/09/2005
Em linhas gerais... você pode gerar uma DLL ISAPI ou um executável CGI. No primeiro caso a DLL é carregada e utilizada pelo servidor WEB (normalmente o IIS) enquanto no segundo caso você tem um executável que recebe parâmetros especiais ao ser executado.
Em ambos os casos, você precisa ter um servidor Windows e ter permissão do administrador do servidor para executar aplicativos.
O executável precisa ser instalado em um diretório designado pelo administrador para poder ser executado (se você colocar em outro diretório, o servidor não irá executar o programa).
Em ambos os casos, você precisa ter um servidor Windows e ter permissão do administrador do servidor para executar aplicativos.
O executável precisa ser instalado em um diretório designado pelo administrador para poder ser executado (se você colocar em outro diretório, o servidor não irá executar o programa).
GOSTEI 0
Jujan
01/09/2005
Vc sabe qual servidor de internet aceita esse tipo de tecnologia, que no primeiro momento eu quero testar em uma rede local, mas depois eu quero colocar na internet com acesso a banco de dados e tudo ahh este meu projetinho que estou tentando fazer tem uma tela de cadastro a conexão com o banco de dados fica normal como se fosse de uma aplicação win32 e qual palheta eu posso utilizar Ado,Bde ou DBExpress.
Desculpe tantas perguntas,pois tenho muitas duvidas.
Podendo me ajudar agradeço muito.
Jujan
Desculpe tantas perguntas,pois tenho muitas duvidas.
Podendo me ajudar agradeço muito.
Jujan
GOSTEI 0
Massuda
01/09/2005
qual servidor de internet aceita esse tipo de tecnologia,
Você precisa ter um servidor Windows NT/2K/XP com o IIS (Internet Information Services) instalado (vem no CD de instalação do Windows). No caso do Windows XP (não serve a versão Home), no [b:09d4afadac]Painel de Controle[/b:09d4afadac], vá em [b:09d4afadac]Adicionar ou remover programas[/b:09d4afadac] e clique em [b:09d4afadac]Adicionar/remover componentes do Windows[/b:09d4afadac] e selecione [b:09d4afadac]Internet Information Services[/b:09d4afadac].Se quiser usar um servidor Linux, terá que trabalhar com Kylix.
GOSTEI 0
Jujan
01/09/2005
Desculpe me expressei mal é provedor de internet.
Ex:ig,globo.
Valeu
Agradeço a juda e a paciência
Jujan
Ex:ig,globo.
Valeu
Agradeço a juda e a paciência
Jujan
GOSTEI 0
Massuda
01/09/2005
...é provedor de internet.
Nesse caso, não posso te ajudar muito. Procure por empresas como a LocaWeb, que geralmente oferecem tanto a hospedagem do aplicativo como acesso a um servidor de BD.Provedores como iG, Globo, etc (acho) vão te oferecer apenas hospedagem de páginas.
GOSTEI 0