Duvida sobre componentes criado em RunTime
Ola, tenho uma applicacao, que cria alguns componentes em RT, porem gostaria de lista todos eles e colocar dentro d 1 TList, o problema eh lista, pois ja tentei controls.count, componentscount e me retorna somente os componentes q foram criados em DT. existe a possibilidade ? sendo q qnd pego atraves do activecontrol e clico nele me aparece o nome do obj e etc... valeu qq dica eh bem vinda
Kristian
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
17/01/2007
Colega,
Coloca o seu código para analisarmos, pois fiz um pequeno teste aqui e o resultado foi correto. Veja:
Cria os componentes dinamicamente:
Verifica a quantidade de componentes (antes e depois).
Nota: Nenhum tratamento de erro foi utilizado, visando focar apenas no propósito do tópico inicial.
Coloca o seu código para analisarmos, pois fiz um pequeno teste aqui e o resultado foi correto. Veja:
Cria os componentes dinamicamente:
procedure TForm1.btn1Click(Sender: TObject); var Labels: array[0..9] of TLabel; I, N, X, Y: Integer; Topo: Integer; begin Topo := 50; for I := 0 to 9 do begin Labels[i] := TLabel.Create(Self); Labels[i].Parent := Form1; Labels[i].Top := Topo; Labels[i].Left := 100; Labels[i].Caption := ´Teste´ + IntToStr(I); Topo := Topo + 40; end; end;
Verifica a quantidade de componentes (antes e depois).
procedure TForm1.btn2Click(Sender: TObject); var i, n: Integer; begin n := 0; for I := 0 to ComponentCount-1 do begin if Components[i] is TLabel then Inc(n); end; ShowMessage(IntToStr(n));; end;
Nota: Nenhum tratamento de erro foi utilizado, visando focar apenas no propósito do tópico inicial.
GOSTEI 0