Duvida sobre DADOS...

Off Topic

10/02/2010

Olá Amigos.!!!
estou trabalhando em um projeto de criaçao de um jogo de perguntas e respostas...tipo Show do milhao,
mas meu prazo é muito curto
preciso de 10mil perguntas com respostas até 1º de março e só tenho 1000 até agora, por causa disto resolvi pegar o jogo show do milhao e abrir os arquivos do cd para pegar as perguntas e altera-las um pouco e usá-las para ganhar tempo (apesar de que nao existem direitos autorais de: QUEM DESCOBRIU O BRASIL?)
até ai tudo bem....mas...
quando abri o cd mais novo (show do milhao 2006) o arquivo estava em FDB... um formato que nao conheço...e quando eu tento abrir o arquivo no exel ele abre todo codificado( com as letras embaralhadas )...ficaria muito grato se vcs me ajudasse, pois nao quero perder o emprego...uma oportunidade dessas nao cai do ceu todo dia...!!!
desde já agradeço!!!!
atenciosamente...

Jacksky

Jacksky

Curtidas 0

Respostas

Fábio Cruz

Fábio Cruz

10/02/2010

É extensão do banco de dados FireBird.

Vc conseguirá abrir através do IBExpert, mas pra isso precisa ter o Firebird instalado tbm.

Porém... acho dificil os progrmadores do jogo terem deixado o usuário padrão (SYSDBA - masterkey)
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

10/02/2010

Quanto ao usuário padrão, não se preocupe, pois ocê pode abrir qualquer base de dados FDB com o usuário definido na sua máquina, pois o arquivo que possui o cadastro do usuário e senha não é o mesmo FDB.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

10/02/2010

É isso aí amigo!
Baixe o IBExpert e o firebird e isntale em tua máquina, copie o arquivo FDB do CD e depois registre um novo banco de dados direcionando os dados para o arquivo que vc copiou do cd! Sobre senha se pedir para vc acessar o banco vc pode utilizar o usuário definido na sua máquina... Espero ter ajudado!
AbraçoO
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

10/02/2010

o Facc tem razão.

nem sempre é possível abrir o banco de dados de um software comercial. eles usam um esqueminha pra bloquear o banco, atribuindo um usuário diferente e criando ROLES com o nome de SYSDBA. dessa forma você só abre o banco se souber o usuário e senha que foram usados para criar o banco de dados.
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

10/02/2010

É isso mesmo Emerson! Mim equivoquei!
Pode ser que a senha venha diferente de masterkey!
Só testando para saber se vai vim diferente ou naum!
hehe
GOSTEI 0
Robson Catunda

Robson Catunda

10/02/2010

Só acrescentando...
Se existir uma role com o nome sysdba na base de dados, basta descobrir o nome do usuário cadastrado para o banco no cd.
Sabendo o usuário vc cria qualquer senha.
GOSTEI 0
POSTAR