Dúvida Sobre Datas em SQL e Vídeo ???
1 - Tenho um probleminha com o SQL padrão ANSI92 - Quero resgatar em Uma Tabelinha todos os meus clientes que fazem aniversário em determinado mês, mas como faço isto ?? Sei que há uma função para quebrar a data, mas não me lembro - a tabela está em Paradox.
2 - Tenho uma figura no meu FormPrincipal, está centralizada, mas eu queria q ela ficasse centralizada em qualquer resolução de Tela, pois em 800x600, ela fica no centro, quando passo para 1024x768, ela fica descentralizada. Há alguma forma de fazer um cálculo para sempre q eu abrir o Form ela aparecer no centro do form ????
Desde já Muito Obrigado !!!!
2 - Tenho uma figura no meu FormPrincipal, está centralizada, mas eu queria q ela ficasse centralizada em qualquer resolução de Tela, pois em 800x600, ela fica no centro, quando passo para 1024x768, ela fica descentralizada. Há alguma forma de fazer um cálculo para sempre q eu abrir o Form ela aparecer no centro do form ????
Desde já Muito Obrigado !!!!
Cabal
Curtidas 0
Respostas
Joe Ventrue
30/12/2003
1... Nao entendi muito bem o q vc quer nao...poderia explicar melhor? vc ta querendo buscar na tabela todos os clientes com aniversario num periodo tipo:
> 01/01/2004 and < 31/01/2004 ????
é tipo isso?
2... Vc pode usar a propridade [b:aec78b5945]Stretch[/b:aec78b5945] q faiz a imagem esticar, seja qual for a resolucao... tenta ae...ve se resolve o seu problema...
espero ter ajudado...
Abraços
Joe Ventrue
> 01/01/2004 and < 31/01/2004 ????
é tipo isso?
2... Vc pode usar a propridade [b:aec78b5945]Stretch[/b:aec78b5945] q faiz a imagem esticar, seja qual for a resolucao... tenta ae...ve se resolve o seu problema...
espero ter ajudado...
Abraços
Joe Ventrue
GOSTEI 0
Cebikyn
30/12/2003
[b:cfa42d7107]2-[/b:cfa42d7107]
Se seu form não tiver um tamanho constante (puder ser redimensionado), este cálculo deve ser feito no OnResize.
procedure TForm1Create(sender: TObject); begin Image1.Left := (ClientWidth - Image1.Width) shr 1; Image1.Top := (ClientHeight - Image1.Height) shr 1; end;
Se seu form não tiver um tamanho constante (puder ser redimensionado), este cálculo deve ser feito no OnResize.
GOSTEI 0