Dúvida sobre Form
Sou iniciante em delphi..a duvida eh a seguinte:
Tenho um form principal e através de um Menu, gostaria de ao clicar sobre este abrir um outro form. Coloquei na Procedure--> ´ Form2.Show; ´ , mas não funciona.. O que pode ser? estou no delphi 7
Tenho um form principal e através de um Menu, gostaria de ao clicar sobre este abrir um outro form. Coloquei na Procedure--> ´ Form2.Show; ´ , mas não funciona.. O que pode ser? estou no delphi 7
Ynsor
Curtidas 0
Respostas
Cristiano Alves
26/04/2006
Bom meu amigo há varias maneiras de se criar e abrir um Form. Dependendo da Sua utilização.
Pra começar sempre crie os forms quando for realmente usa-los.
O Delphi por padrão cria todos os forms quando sua aplicação é iniciada.
Pra mudar isso faça o seguinte:
Va em PROJECT/OPTIONS
Todos os form que estão no Auto-Create (Exceto o Form Principal) passe para Avaliable Forms.
Pronto quando quiser abrir um form faça assim:
[b:fc603733d3]1º - Formulários Modais[i:fc603733d3] (quando vc usado ShowModal - significa que nehum form pode ser aberto até que esse seja fechado)[/i:fc603733d3][/b:fc603733d3]
procedure TFMenu1.Clientes1Click(Sender: TObject);
begin
Form2 := TForm2.Create(nil); //Criando form
try
Form2.ShowModal; //Abrindo Form
finally
Form2.release; //Liberando form da memória depois de usado
end;
end;
[b:fc603733d3]2º - Formulários Não Modais[/b:fc603733d3]
begin
Form2 := TForm2.Create(Application);
Form2.Show;
end;
Pra começar sempre crie os forms quando for realmente usa-los.
O Delphi por padrão cria todos os forms quando sua aplicação é iniciada.
Pra mudar isso faça o seguinte:
Va em PROJECT/OPTIONS
Todos os form que estão no Auto-Create (Exceto o Form Principal) passe para Avaliable Forms.
Pronto quando quiser abrir um form faça assim:
[b:fc603733d3]1º - Formulários Modais[i:fc603733d3] (quando vc usado ShowModal - significa que nehum form pode ser aberto até que esse seja fechado)[/i:fc603733d3][/b:fc603733d3]
begin