Duvida sobre IBO

Delphi

12/05/2004

Oi gente

A empresa onde eu trabalho esta desenvolvendo um servidor de aplicacoes que ira acessar o firebird 1.5. Nos temos a camada de transporte entre o server e o client que nos desenvolvemos e agora estamos num dilema de como acessar o BD. Este acesso seria local, ou seja, o BD estaria na propria maquina servidora e o nosso protocolo se encarregaria de transportar estes dados para o client.
Nos escolhemos o IBO para acessar o firebird, visto que sao componentes de acesso nativo que nao descendem de TDataSet, e portando sao mais rapidos.
O que esta pegando e quais controls do IBO sao melhores no nosso caso. a unica coisa que queremos e poder fazer um query (insercao, atualizacao e consulta) e navegar nos registros, tanto para cima quando para baixo (bidirecional). Gostaria de saber quais controls sao mais indicados para este acesso. Eu quero rapidez, nao facilidade. Alguem pode se manifestar? A unica finalidade destes controls seria pra acesso ao BD, sendo que todo o resto seria feito por nos.

Rafael Colucci

[b:3b2c01f819][color=red:3b2c01f819]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´ - para feras´[/color:3b2c01f819][/b:3b2c01f819]

Colutti

Colutti

Curtidas 0

Respostas

Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

12/05/2004

Qual o objetivo de se fazer isso??? Pelo o que vc explicou vcs estão é querendo reinventar a roda!

GOSTEI 0
Jackson Gomes

Jackson Gomes

12/05/2004

Use os componentes da paleta iboAccess. Eles sao os mais rápidos.

GOSTEI 0
Colutti

Colutti

12/05/2004

Maxwell

Nao estamos reiventando a roda nao. Ja reiventamos! :)
O que acontece e que estamos fazendo um framework com capacidades que nao estao presentes no delphi. Um exempo disso e que os dados trafegam do server para o client em cima de um protocolo que nos fizemos e que e totalmente compativel com html. alem disso os dados trafegam compactados e o resultado disso sao pacotes de 15 a 20 por cento menores que se estivessem em XML ou coisa parecida.
Existe varios motivos para estarmos fazendo isso, mas eu perderia alguns dias te explicando. Caso vc queira e te intesse eu posso mandar as especificacoes e o nosso manual para vc dar uma lida e tirar suas proprias conclusoes. quem sabe vc nao vira nosso cliente? :)

Jackson:

em que vc se baseia pra fazer tal afirmacao?

Rafael

GOSTEI 0
POSTAR