Duvida sobre instalação (usuario e nome da empresa.)

Delphi

03/08/2003

Galera como fazo para pegar o nome do usuario e da empresa , que foi digitado na tela do instalação do sistema.

vou tentar ser mais claro.

uso o programa gp-isntall para criar o disco de ins. dos meu programa
(casso vc´s usem outro qual o menhor ?) no fim da instalacao ele pede o nome de usuario e da empresa , mas no meu sistema eu so consigo mostra o nome de usaurio e da empresa que coloquei no proprio delphi antes de copilar , deu para me entender ?

o que acontence com o nome de usuario e da empresa colocado no programa de isnstação para onde ele vai ?

Fico grato desde ja com qualquer ajuda.

MArcos

Marcosdiirr

Marcosdiirr

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

03/08/2003

o nome vai para o registro, se quizer vê-lo terá que abrir o registro do windows

GOSTEI 0
Marcosdiirr

Marcosdiirr

03/08/2003

Ok mas como pego estes dados do Registro ?

Estou começando programar agora alguem poderia me ajudar ?

MArcos

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

03/08/2003

Vc tem antes que saber ONDE seu programa de instalação guarda a informação no registro (provavelmente na entrada de uninstall). Segue um exemplo de código:

uses
Registry;

function GetWindowsRegOwner: string;
const
W98_InstallInfo = ´\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion´;
W98_RegOwner = ´RegisteredOwner´;
begin
with TRegistry.Create(KEY_READ) do
try
RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
if OpenKey(W98_InstallInfo, False) then
Result := ReadString(W98_RegOwner)
else
Result := EmptyStr;
finally
CloseKey;
Free;
end;
end;

T+

GOSTEI 0
Marcosdiirr

Marcosdiirr

03/08/2003

Não tem jeito so pego o nome do usuario do windows, quero pegar o nome do usuario e da empresa que for cadastrado na inst. do meu sistema.

Quanto com qualquer ajuda.

MArcos

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

03/08/2003

|Não tem jeito so pego o nome do usuario do windows, quero pegar o
|nome do usuario e da empresa que for cadastrado na inst. do meu
|sistema.

Vc reparou no que eu disse:

´Vc tem antes que saber ONDE seu programa de instalação guarda a informação no registro (provavelmente na entrada de uninstall).´

Já verificou isso?!?! O código q eu postei é apenas um EXEMPLO de como ler uma informação do registro!!!!!

T+

GOSTEI 0
Imstaff

Imstaff

03/08/2003

[b:3b3b4cd886]Where does the installer store the UserName/Company info?[/b:3b3b4cd886]
[i:3b3b4cd886]This information is no longer stored in the registry. If you want to store it yourself, or validate the serial number entered, you can do this using a DLL or COM extension set to execute after the information is entered.[/i:3b3b4cd886]

GOSTEI 0
POSTAR