Duvida sobre interface grafica para cadastrar funcionario que pode ser cliente
Ola pessoal do forum, um amigo meu me pediu para criar um sistema para seu studio de fotografia, o grande problema que ele pediu para criar um cadastro de pessoa e me disse que tal pessoa poderia ser um cliente e funcionario ao mesmo tempo. Criei um esquema de banco de dados com as seguintes tabelas, pessoa fisica, cliente e funcionario. O cpf é unico, a grande dificuldade está em criar a interface, eu crei as seguintes telas, uma para pessoa fisica, cliente, funcionario. Nesse caso a pessoa cadastrar pessoa fisica primeiro, depois ele volta ao menu e podera selecionar cliente ou funcionario. Nas telas funcionario e cliente eu criei uma funçao de busca que lista as pessoas fisica com aquele nome na combo box, assim a pessoa seleciona e os dados sao setados, so que nao acho que é uma boa maneira. Alguem nao teria uma sugestão. Desde ja agradeço.
Fabricio Pedro
Curtidas 0
Respostas
Davi Costa
05/12/2012
Na tela de cliente e funcionário coloca os campos de pessoa e no java trata para dar primeiro insert em pessoa e depois em cliente por exemplo. Faezr isso para as duas heranças de pessoa
att Davi
att Davi
GOSTEI 0