duvida sobre mensalides em php

MySQL

PHP

10/03/2016

Ola amigos, estou fazendo um sistema de academia, e já esta praticamente tudo pronto, modalidade, alunos, professores, atividades esportivas etc... só falta fazer a parte da mensalidade, gostaria de saber se tem como eu fazer uma pagina onde aparece a situação financeira mês a mês do camarada, ai tipo mês 1 pago, mês 2 pago mês 3 aberto, mês 4 aberto, mês 5 atrasado etc... estou fazendo em php, MySQLI e bootstrap para dar um visual bacana se houver por favor me mande um e-mail para vitoraugustorr@gmail.com estou precisando muito disso.
fico no aguardo
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

Curtidas 1

Melhor post

William

William

10/03/2016

Vitor não me leve a mal, mas no meu entender você não tem nada pronto, tabela de clientes é o básico do básico.

Se vc está construindo um sistema para controle financeiro então são necessárias várias outra tabelas, entre elas controle de usuário, caixa, mensalidades e etc
GOSTEI 2

Mais Respostas

Marcio Araujo

Marcio Araujo

10/03/2016

Como se fosse um contador(automatico da data), um alerta?
GOSTEI 1
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

eu quero fazer assim
na pagina do usuário tem um botão que leva ao financeiro, lá no financeiro do camarada
tem:

Mes / ano situação ações
1 2016 atrasado ('dropdown COM AS OPIÇÕES')
2 2016 Pago
3 2016 vencido
4 2016 a vencer

porem quero que ele vença automaticamente depois de 30 dias, e de um aviso cor do status no nome do cara caso esteja pendente.
exemplo

listagem dos usuários
nome situação financeira
Vitor atrasado("amarelo") a cor não e tão importante mais e legal
citrano em dia("Verde")
beltrano Vencido a mais de 60 dias("VERMELHO")

ai ao lado tem o botão com a opção de ver o financeiro do camarada que lhe falei que lhe falei e tal
GOSTEI 0
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

Como se fosse um contador(automatico da data), um alerta?


eu quero fazer assim
na pagina do usuário tem um botão que leva ao financeiro, lá no financeiro do camarada
tem:

Mes / ano situação ações
1 2016 atrasado ('dropdown COM AS OPIÇÕES')
2 2016 Pago
3 2016 vencido
4 2016 a vencer

porem quero que ele vença automaticamente depois de 30 dias, e de um aviso cor do status no nome do cara caso esteja pendente.
exemplo

listagem dos usuários
nome situação financeira
Vitor atrasado("amarelo") a cor não e tão importante mais e legal
citrano em dia("Verde")
beltrano Vencido a mais de 60 dias("VERMELHO")

ai ao lado tem o botão com a opção de ver o financeiro do camarada que lhe falei que lhe falei e tal
GOSTEI 0
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

desculpe o post repetido XD
GOSTEI 0
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

Como se fosse um contador(automatico da data), um alerta?

Deu para entender?
Então será que você pode me ajudar?
😬
GOSTEI 0
William

William

10/03/2016

Como está sua tabela de mensalidades, basicamente o que vc precisa é uma jogada com o campo data, fazendo cálculos comparando com a data atual.
GOSTEI 1
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

Como está sua tabela de mensalidades, basicamente o que vc precisa é uma jogada com o campo data, fazendo cálculos comparando com a data atual.


Man não vou mentir essa parte ainda nem implementei nada. pois não sabia como fazer nem banco nem nada. Porém a lógica e as informações que preciso e como tem que aparecer e a que falei. Lembrando que meu layout e bootstrep se vocês conseguirem me ajudar me dando um guia ia ficar muito feliz.

No caso no meu banco tenho uma tabela cliente e agora?😬
GOSTEI 0
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

Vitor não me leve a mal, mas no meu entender você não tem nada pronto, tabela de clientes é o básico do básico.

Se vc está construindo um sistema para controle financeiro então são necessárias várias outra tabelas, entre elas controle de usuário, caixa, mensalidades e etc


Tudo bem entendo estou fazendo um sistema de academia, a parte de clientes, usuários, alunos, modalidades, controle, administrativo, já está tudo pronto, só falta fazer as máscaras para CPF, e como disse no início do ppst só falta a área financeira que não precisa ser muita coisa só preciso que o sistema identifique todo mês quem está ou não pendente, como informei acima se pagou ou não só isso e estou fazendo isso como o cliente pediu você conseguiu entender?
GOSTEI 0
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

So mais uma coisa cada modalidade, tem um preço fixo diferentes por mês e cada cliente pode fazer só até 2 modalidades por vês.
Ex.
Musculação 50 fixo todo mes
Aeróbica 40 fixo todo mês

Aí a cliente escolhe as duas 90 reais todo mês entendeu?😬 fiz o post pq realmente nao sabia como fazer e procurei ajuda
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

10/03/2016

Vitor, quando fizer, posta o código, gostei da ideia!
GOSTEI 1
William

William

10/03/2016

Primeira coisa a se fazer é criar a tabela de parcelas, com isso conseguimos listar os registros com os devidos alertas baseado no valor do campo "status_parcela" por exemplo.
GOSTEI 2
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

Primeira coisa a se fazer é criar a tabela de parcelas, com isso conseguimos listar os registros com os devidos alertas baseado no valor do campo "status_parcela" por exemplo.


tabela parcela
id
valor_parcela
status_parcela
modalidade_parcela

tabela cliente
id
nome
...
parcela_id
status_parcela_id
modalidade_parcela_id

fica bom dessa forma verdade seja dita no sou muito bom de banco XD
mais consigo fazer
GOSTEI 0
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

Vitor, quando fizer, posta o código, gostei da ideia!


esse e o problema man empaquei nessa parte do financeiro e queria ajuda caso consigamos fazer essa parte depois posto todo o font aqui como artigo ou sei lá post normal no fórum

ajuda ae XD
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

10/03/2016

Vai dar certo, aguardar o pessoal ajudar, eu não tenho experiencia com essa parte.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

10/03/2016

Vai dar certo, aguardar o pessoal ajudar, eu não tenho experiencia com essa parte.
GOSTEI 0
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

Primeira coisa a se fazer é criar a tabela de parcelas, com isso conseguimos listar os registros com os devidos alertas baseado no valor do campo "status_parcela" por exemplo.

[img:descricao=exemplo]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/396193-20160310-223424.jpg[/img]

achei na internet mais ou menos a tela que eu quero, as informações que eu preciso são dessa mesma forma,
a única diferença e que lá fora na busca do usuário apareça o status como fale,
pago, devendo etc...

deu para entender agora
GOSTEI 0
William

William

10/03/2016

Vitor o layout é a parte mais fácil dessa listagem, só vai mudar a disposição dos dados na página.

A mágica toda ocorre dentro do loop de registros retornados pela pesquisa, identificando qual está vencido ou atrasado e exibindo um alerta conforme a condição.
GOSTEI 2
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

Vitor o layout é a parte mais fácil dessa listagem, só vai mudar a disposição dos dados na página.

A mágica toda ocorre dentro do loop de registros retornados pela pesquisa, identificando qual está vencido ou atrasado e exibindo um alerta conforme a condição.


então sei que contamos o milagre mais não o santo e tudo mais, porem e exatamente ai que esta o meu problema

se você já entendeu mais ou menos o que desejo tem como me ajudar me dando um rumo pelo menos
ficaria agradicido
GOSTEI 0
Marcos P

Marcos P

10/03/2016

Vitor,

Desculpe a sinceridade, mas esse seu post é ( no mínimo ) contraditório !

Você afirma que já está com quase tudo pronto no seu sistema, mas está tendo dificuldades e construir uma página simples de consulta como essa ?

Pra quem vê o problema de fora, isso não faz muito sentido.

Conforme o William colocou, a partir do momento que você tem a tabela com as parcelas ( ou faturas, ou mensalidades... depende do nome que você der ) a ideia, é fazer um select no banco que retorne todos os registros de pagamento ( devidamente ordenados por data ).

Depois da pesquisa, você vai fazer um loop que irá varrer ( e tratar ) sequencialmente todos esses registros recuperados e, de acordo com os campos ( ano, mês, valor, data vencimento, data pagamento,... ), vai gerar DINAMICAMENTE os componentes visuais da página.

Se concentre, nesse momento, em fazer a pesquisa que recupera os dados no banco.

Com isso resolvido, acredite, vai ficar mais fácil a implementação do lado do PHP.

Boa sorte !
GOSTEI 1
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

10/03/2016

Vitor,

Desculpe a sinceridade, mas esse seu post é ( no mínimo ) contraditório !

Você afirma que já está com quase tudo pronto no seu sistema, mas está tendo dificuldades e construir uma página simples de consulta como essa ?

Pra quem vê o problema de fora, isso não faz muito sentido.

Conforme o William colocou, a partir do momento que você tem a tabela com as parcelas ( ou faturas, ou mensalidades... depende do nome que você der ) a ideia, é fazer um select no banco que retorne todos os registros de pagamento ( devidamente ordenados por data ).

Depois da pesquisa, você vai fazer um loop que irá varrer ( e tratar ) sequencialmente todos esses registros recuperados e, de acordo com os campos ( ano, mês, valor, data vencimento, data pagamento,... ), vai gerar DINAMICAMENTE os componentes visuais da página.

Se concentre, nesse momento, em fazer a pesquisa que recupera os dados no banco.

Com isso resolvido, acredite, vai ficar mais fácil a implementação do lado do PHP.

Boa sorte !


Obrigado você já conseguiu me dar uma luz.
Referente ao tudo pronto sim esta, porém com tinha falado ali em cima apenas a parte financeira que eu pedi ajuda pois estava sim com dificuldades de implementação.
Olha nao sou programador experiente estou começando agora pedi ajuda como tenho ceteza que todos fizeram um dia, agora se não da p ajudar sem criticar, pra que tem o fórum?
E engraçado você dizer que e contraditório, mais deixei bem claro que o sistema está fazendo tudo inclusive sim ele já está trazendo o select das mensalidades pagar. Meu problema todo e justo a parte do php que ele identifique e mostre na tela do cadastro do usuário quem ta em dia ou não, e que eu gostaria de saber se a galera daqui sabia como deixar tipo a imagem que postei o nome do caba no topo e em baixo as mensalidade. Pedi ajuda nessas duas coisas só isso.
GOSTEI 0
POSTAR