Dúvida sobre resolução - Aplicação x Monitor Wide Screen

Delphi

26/01/2009

Utilizo um monitor LCD de 22´ Wide Screen com resolução de 1680 x 1050 para desenvolver meus aplicativos, só que estou me deparando com o problema de resolução para monitores menores e no padrão convencional. Gostaria de encontrar um meio termo entre a resolução que utilizo e as resoluções utilizadas nas empresas, e sem falar do tamanho e formato do monitor... Qual a resolução que devo utilizar para desenvolver meus aplicativos? Como faço resolver se meu dilema quanto ao formato WIDE SCREEN x CONVICIONAL?

Obrigado a todos e aguardo qualquer ajuda ou comentário.

Aprendiz_ce

Aprendiz_ce

Curtidas 0

Respostas

Woinch

Woinch

26/01/2009

Eu tenho esse dilema no desenvolvimento para Web também.
Tens que ter em mente primeiramente o publico alvo do teu programa.
- A maioria é monitor normal ou wide? Qual resolução utilizam?

O que gosto de fazer é sempre regular para baixo. Tipo fazer em 800x600 que tenho certeza que vai funcionar na grande maioria dos computadores. Claro que já fiz muitos em 1024x780 mas tudo depende muito de quem vai utilizar. Porque não fazer o programa orientado para duas resoluções? Isso dará um pouco mais de trabalho, mas fica muito mais acessível.

Espero ter ajudado.
Abraços.

GOSTEI 0
Aprendiz_ce

Aprendiz_ce

26/01/2009

Eu tenho esse dilema no desenvolvimento para Web também. Tens que ter em mente primeiramente o publico alvo do teu programa. - A maioria é monitor normal ou wide? Qual resolução utilizam? O que gosto de fazer é sempre regular para baixo. Tipo fazer em 800x600 que tenho certeza que vai funcionar na grande maioria dos computadores. Claro que já fiz muitos em 1024x780 mas tudo depende muito de quem vai utilizar. Porque não fazer o programa orientado para duas resoluções? Isso dará um pouco mais de trabalho, mas fica muito mais acessível. Espero ter ajudado. Abraços.

Beleza, mas acho que meu dilema vai continuar por muito tempo... (rs)

Obrigado pela atenção.

Abraço.

GOSTEI 0
POSTAR