Dúvida sobre Saída de Itens
Olá amigos!!!!!
Estou desenvolvendo um sistema de controle de cartuchos, que contém uma tela com as solicitações de cartuchos à unidade central, que é responsável pelo abastecimento destes para as demais unidades que utilizam impressoras laser e jato de tinta. Quando eu faço a saída, então tem um grid com as solicitações e um outro com os itens de cada uma, seria como uma tela de pedido de produtos, por exemplo. A minha dúvida está justamente na saída dos itens, como sou iniciante, qual seria o método mais correto, usar um botão que selecione todos os itens? selecionar com o clique do mouse? Há também um detalhe: para cada item, é necessário fazer uma consulta no estoque, se não tiver unidades em estoque, o status daquele item continua pendente, assim como a solicitação.
Por isso, peço uma opinião de todos. Não estou levando em consideração a perfumaria, mas sim a performance, e uma forma simples de fazer o processo da saída de itens.
Fico no aguardo.
Um abraço a todos,
Rogério
Estou desenvolvendo um sistema de controle de cartuchos, que contém uma tela com as solicitações de cartuchos à unidade central, que é responsável pelo abastecimento destes para as demais unidades que utilizam impressoras laser e jato de tinta. Quando eu faço a saída, então tem um grid com as solicitações e um outro com os itens de cada uma, seria como uma tela de pedido de produtos, por exemplo. A minha dúvida está justamente na saída dos itens, como sou iniciante, qual seria o método mais correto, usar um botão que selecione todos os itens? selecionar com o clique do mouse? Há também um detalhe: para cada item, é necessário fazer uma consulta no estoque, se não tiver unidades em estoque, o status daquele item continua pendente, assim como a solicitação.
Por isso, peço uma opinião de todos. Não estou levando em consideração a perfumaria, mas sim a performance, e uma forma simples de fazer o processo da saída de itens.
Fico no aguardo.
Um abraço a todos,
Rogério
Roger1976
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
20/04/2006
Se vc tem 2 grids, um com os produtos e outro com os produtos pedidos, ao clicar na tabela de produtos já pode verificar o estoque de acordo com um edit onde estará a quantidade, se a quantidade for suficiente então vc acrescenta no arquivo de pedidos, caso contrário dá uma mensagem informando que o estoque não é suficiente. Eu particularmente, coloco edits onde digito o nome do produto e quantidade para efetuar a seleção do produto e um botão incluir para colocá-lo na tabela de pedidos
GOSTEI 0
Roger1976
20/04/2006
Entendi Edilcimar, o problema é que o processo que estou fazendo é diferente de uma venda, pois, como vc disse, no momento em que adiciona-se um item, é feita a verificação do estoque. No meu caso, eu adiciono os itens, que são os cartuchos. Quando eu faço a saída, isso numa outra tela, com os dois grids também, se o estoque de um cartucho estiver zerado, por exemplo, fica com o status pedente, e a solicitação em aberto até que o status do item mude quando eu estiver em estoque uma qtde suficiente para que eu consiga enviar o cartucho para a unidade que solicitou.
Obrigado pela atenção, e com certeza usarei a sua dica numa outra situação.
Obrigado pela atenção, e com certeza usarei a sua dica numa outra situação.
GOSTEI 0
Edilcimar
20/04/2006
O princípio básico é o mesmo, basta então na tabela de pedidos vc colocar um campo boolean de pendencia
GOSTEI 0