Duvida sobre strtoint!
Estou convertendo meu sistema de Cobol para Delphi 6 e surgiu uma duvida.
A inscricao do imóvel tem 14 posições, quando uso a função STRTOINT para joga-la em campo tipo INTEGER do Interbase da o Erro ´is not a valid integer value´.
quantas posições mesmo aceita um campo integer? :roll: :roll:
Eu pesquisei...é que não achei nada especifico no fórum.
A inscricao do imóvel tem 14 posições, quando uso a função STRTOINT para joga-la em campo tipo INTEGER do Interbase da o Erro ´is not a valid integer value´.
quantas posições mesmo aceita um campo integer? :roll: :roll:
Eu pesquisei...é que não achei nada especifico no fórum.
Fausto.malheiros
Curtidas 0
Respostas
Acacio
16/07/2009
Bom dia,
O inteiro aceita os números abaixo.
–2147483648..2147483647.
Se precisar maior tente usar o Int64.
O inteiro aceita os números abaixo.
–2147483648..2147483647.
Se precisar maior tente usar o Int64.
GOSTEI 0
Rsoares
16/07/2009
faz o seguinte, muda o tipo de dado, coloca double ou float
abraços
abraços
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
16/07/2009
Caramba! Vou ter que mudar o sistema inteiro....eu havia testado os programas com numeros pequenos....só agora com dados reais vi que integer só aceita 9 posições :shock: :cry: :cry:
Vlw Pessoal.
Vlw Pessoal.
GOSTEI 0
Danielrsanches
16/07/2009
qq coisa, deixa o campo como String e use máscara no sistema para que seja digitado apenas números ...
abraços !!!
abraços !!!
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
16/07/2009
É isso mesmo! Caramba.
Bração
Bração
GOSTEI 0
Osocram
16/07/2009
Um problema que pode acontecer c isso, pelo que entendi este campo é a chave primaria, neh?
Bom devemos evitar ao maximo ter chave primaria como string pois fica mais lento.
Bom devemos evitar ao maximo ter chave primaria como string pois fica mais lento.
É isso mesmo! Caramba.
Bração
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
16/07/2009
Bom...ai laskou, por que o campo é chave primaria.
Apareceu outra coisa aqui...no cobol eu uso as datas invertidas padrão aaaammdd para gerar indice, mas quando vou importar pro datetime da erro.
É a primeira vez que faço importação de dados e pelo jeito vai ser um ´angu de caroço´ esse negocio.
Apareceu outra coisa aqui...no cobol eu uso as datas invertidas padrão aaaammdd para gerar indice, mas quando vou importar pro datetime da erro.
É a primeira vez que faço importação de dados e pelo jeito vai ser um ´angu de caroço´ esse negocio.
GOSTEI 0