Dúvida SQL e QuickReport
E ai pessoal .. blz!
Minha dúvida é a seguinte eu estou fazendo um programa usando o Delphi 6, Bando de Dados Paradox e o QuickReport.
É o seguinte eu tenho duas tabelas uma se chama: TBPedido (Que contem informasões sobre quem esta fazendo a compra a data e outras informações diversas) e a outra TBItensPedido (Que contem a Referencia, Descrição, Valor, Quantidade, etc dos itens comprados) Eu estou precisando fazer uma consulta sql que me de todas as vendas realizadas em um determinado periodo e gere um relatori disso tudo no QuickReport.
Eu sou iniciante em Delphi e estou pedidinho e precisando muito terminar este programa. Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Marcelo
Belo Horizonte
Minha dúvida é a seguinte eu estou fazendo um programa usando o Delphi 6, Bando de Dados Paradox e o QuickReport.
É o seguinte eu tenho duas tabelas uma se chama: TBPedido (Que contem informasões sobre quem esta fazendo a compra a data e outras informações diversas) e a outra TBItensPedido (Que contem a Referencia, Descrição, Valor, Quantidade, etc dos itens comprados) Eu estou precisando fazer uma consulta sql que me de todas as vendas realizadas em um determinado periodo e gere um relatori disso tudo no QuickReport.
Eu sou iniciante em Delphi e estou pedidinho e precisando muito terminar este programa. Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Marcelo
Belo Horizonte
Marcelo Bh
Curtidas 0
Respostas
Ilanocf
16/07/2003
acho q tenho um bom exemplo para o q vc quer.
Tente isto:
1) Na propriedade SQL da Query coloque:
SELECT * FROM TB_Formulario INNER JOIN TB_Detalhes ON TB_Formulario.CodigoDoFormulario = TB_Detalhes.CodigoDoFormulario WHERE TB_Formulario.Periodo LIKE:P1 AND TB_Formulario.NomeDaUnidade=:P2 AND TB_Formulario.NomeDoCurso=:P3 ORDER BY NomeDoCurso, Semestre;
2) No evento OnClick do botão coloque:
DMDados.Relacionamento.Close;
DMDados.Relacionamento.ParamByName(´P1´).Value:=TxtPeriodo.Text;
DMDados.Relacionamento.ParamByName(´P2´).Value:=TxtUnidade.Text;
DMDados.Relacionamento.ParamByName(´P3´).Value:=TxtCurso.Text;
DMDados.Relacionamento.Open;
Application.CreateForm(TFrmRelConsultaDaAvaliacao, FrmRelConsultaDaAvaliacao);
FrmRelConsultaDaAvaliacao.QuickRep1.PreviewModal;
Tente isto:
1) Na propriedade SQL da Query coloque:
SELECT * FROM TB_Formulario INNER JOIN TB_Detalhes ON TB_Formulario.CodigoDoFormulario = TB_Detalhes.CodigoDoFormulario WHERE TB_Formulario.Periodo LIKE:P1 AND TB_Formulario.NomeDaUnidade=:P2 AND TB_Formulario.NomeDoCurso=:P3 ORDER BY NomeDoCurso, Semestre;
2) No evento OnClick do botão coloque:
DMDados.Relacionamento.Close;
DMDados.Relacionamento.ParamByName(´P1´).Value:=TxtPeriodo.Text;
DMDados.Relacionamento.ParamByName(´P2´).Value:=TxtUnidade.Text;
DMDados.Relacionamento.ParamByName(´P3´).Value:=TxtCurso.Text;
DMDados.Relacionamento.Open;
Application.CreateForm(TFrmRelConsultaDaAvaliacao, FrmRelConsultaDaAvaliacao);
FrmRelConsultaDaAvaliacao.QuickRep1.PreviewModal;
GOSTEI 0