Duvida subre como usar ADO
Fala Galera!
Eu gostaria de saber como vcs usam o ADO. Por ex: Vcs criam um Data Module e lá dentro Colocam um ADOConnection e o table para cada tabela e qdo vão acessar tabelas pelo form buncam elas no DM?
É uma dúvida meio infantil, mas eu nunca usei ADO e quero usá-lo.
Alguém poderia me explicar como se faz?
Valew!
Falow!
Eu gostaria de saber como vcs usam o ADO. Por ex: Vcs criam um Data Module e lá dentro Colocam um ADOConnection e o table para cada tabela e qdo vão acessar tabelas pelo form buncam elas no DM?
É uma dúvida meio infantil, mas eu nunca usei ADO e quero usá-lo.
Alguém poderia me explicar como se faz?
Valew!
Falow!
Bueno
Curtidas 0
Respostas
Fer_nanda
12/05/2004
Nada impede q vc utilize da maneira q citou...
Eu coloco o connection no meu form principal e os dataset nos forms aos quais pertencem... praticamente todos os formulários jah acessam o menu principal...por causa das váriaveis globais de inicialização q possam vir de um arquivo de configuração e tal... então fica mais tranquilo.
É a minha opnião...mas seria legal ouvir mais algumas por aqui.
Eu coloco o connection no meu form principal e os dataset nos forms aos quais pertencem... praticamente todos os formulários jah acessam o menu principal...por causa das váriaveis globais de inicialização q possam vir de um arquivo de configuração e tal... então fica mais tranquilo.
É a minha opnião...mas seria legal ouvir mais algumas por aqui.
GOSTEI 0
Bueno
12/05/2004
fer_nanda, vc poderia me explicar um pouco mais sobre isso:
????
Valew!
...praticamente todos os formulários jah acessam o menu principal...por causa das váriaveis globais de inicialização q possam vir de um arquivo de configuração e tal...
????
Valew!
GOSTEI 0
Fer_nanda
12/05/2004
Existe alguns parametros q pego de um arquivo de inicialização, a minha string de conexão (adoconnection.conectionstring) por exemplo, não deixo ela no ADOconection, coloco ela nesse arquivo .ini q crio. Ao criar a aplicação leio esse arquivo, pego todos os parametros q preciso, aplico onde for necessário, no caso do ADOConection, ADOConection.connectionstring := wsStringConexão {variavel com o conteúdo} ativo ele e blz...
Pra não te confundir, esse arq ini não teria necessariamente só parametros relacionados com conexão com o banco, pode ser alguma regra de negócio de um cliente ou outro...coisas assim. Facilita bastante na manutenção.
Pra não te confundir, esse arq ini não teria necessariamente só parametros relacionados com conexão com o banco, pode ser alguma regra de negócio de um cliente ou outro...coisas assim. Facilita bastante na manutenção.
GOSTEI 0
Bueno
12/05/2004
Valew pela explicação fer_nanda!
e sobre velocidade... qual seria a melhor forma de acesso?
a) se for paradox
b) se for Informix
e sobre velocidade... qual seria a melhor forma de acesso?
a) se for paradox
b) se for Informix
GOSTEI 0