Dúvida TreeView

Delphi

19/01/2004

Pessoal, to tentando fazer um Gerenciador de Backp do PostgreSql, no aplicativo vai existir um TreeView onde vai ser registrado os Servidores, tipo o do IBConsole, quero que após o usuário ter registrado um, o treeview pege as informações do form de conexão e os grave de forma digamos definitivamente, e depois de gravado, se eu quiser alterar os dados, após por exemplo eu dar dois cliques no servidor escolhido ele me mostre o form com os dados relativos aquele servidor.

alguém pode me ajudar.

Valeu
Paulo

Oadventista

Oadventista

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

19/01/2004

Paulo,

primeiramente vc precisará de um banco de dados para armazenar as informações do servidor... vc pode usar o registro do Windows para descomplicar a instalação do aplicativo...

acho que vc precisa ´inverter´ o raciocínio... vc não irá montar a tree e gravar na base, vc ira montar a tree em cima da base... use como chave primária, digamos assim, o nome do servidor, e o localize na base com o o texto do item selecionado na tree...

acho q o caminho é esse...

espero ter ajudado...

GOSTEI 0
Oadventista

Oadventista

19/01/2004

Vínicius,

O IBconsole tabalha desta forma, ou usa o registro do window para gravar as informações, outro exemplo é o pgAdmin, que pelo que me parece tanbém não grava nada no Banco de Dados.

Valeu.

GOSTEI 0
Motta

Motta

19/01/2004

Pode-se gravar o que se quer no registro do windows, o help tem um exemplo de como ler/gravar , e tem componentes que facilitam isto que podem ser achados na Internet.

Num bd vc nao perderia os dados caso mudasse a máquina.

GOSTEI 0
POSTAR