Duvida usar ComboBox
olá amigos, gostaria de saber a opinião de vocês na minha duvida. Preciso colocar em um cadastro um campo onde tenho uns valores fixos, gostaria de saber qual a melhor forma de se tratar esse campo, com campo ComboBox ou alguma tabela auxiliar.
Anderson Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
22/04/2013
Depende de quantos valores fixos você tem. Se forem FIXOS mesmo, ou seja, não forem mudar nunca, vale a pena usar um ComboBox direto. Se existir a possibilidade de variarem, eu utilizaria uma tabela auxiliar e um LookupComboBox.
GOSTEI 0
Anderson Ferreira
22/04/2013
e no caso de usar um ComboBox sendo preenchido com um arquivo txt, pq na verdade esses valores "fixos" pode ser que algum dia pode aumentar.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
22/04/2013
É, quase que da no mesmo, mas botando no BD não precisaria de uma rotina pra abrir o arquivo e preencher o ComboBox, bastaria criar um DataSet e liga-lo ao LookupComboBox.
GOSTEI 0
Douglas
22/04/2013
Concordo com o Joel. O problema de se usar campos fixos no combobox, é a necessidade de futuramente aumentar o leque de campos. Geralmente é bem mais utilizado para campos curtos e rápidos. Ex: (Sim ou Não), (Masculino ou Feminino) e etc.
GOSTEI 0