Dúvida: Visual Studio 2010 e SQL Server

SQL Server

.NET

17/02/2016

Bom dia,

Criei um projeto em VS 2010 utilizando o banco de dados SQL Server, e queria só tirar uma dúvida. Se caso esse programa for desinstalado, os dados armazenados no banco somem também? Pra evitar isso, só se eu fizer o backup?

Se eu instalar uma versão mais atualizada dele, também perderei os dados?

Por favor, me ajudem, é urgente.
Catharina

Catharina

Curtidas 0

Melhor post

Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

17/02/2016

Basta acessar a ferramenta do SQL Server, Management Studio e confirmar.
GOSTEI 2

Mais Respostas

Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

17/02/2016

Se realmente sendo gravado no banco de dados(SGBD), você não perderá os dados.
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

17/02/2016

Versão atualizada de que?

Visual Studio ou SQL Server?

Se eu instalar uma versão mais atualizada dele, também perderei os dados?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

17/02/2016

O banco de dados é independente do Visual Studio, pois fica gravado em um arquivo a parte.
GOSTEI 0
Catharina

Catharina

17/02/2016

Versão atualizada do projeto.
GOSTEI 0
Catharina

Catharina

17/02/2016

Se realmente sendo gravado no banco de dados(SGBD), você não perderá os dados.


Como posso verificar isso?
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

17/02/2016

Ou faz i backup do banco ou copia o arquivo na pasta do SQL Server, se o banco estiver sendo salvo lá como padrão.
GOSTEI 0
Catharina

Catharina

17/02/2016

Ou faz i backup do banco ou copia o arquivo na pasta do SQL Server, se o banco estiver sendo salvo lá como padrão.


O arquivo .mdf do banco?
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

17/02/2016

Agora não lembro e não tenho certeza se a extensão do arquivo é esse.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

17/02/2016

As extensões sãO: .mdf para do dados e .ldf para os logs.

Para copiar o arquivo físico do banco de dados você deve parar o o servidor ou "desatachar" a base, do contrário irá ocorre um erro, pois o arquivo vai esta em uso.

O indicado é usar ferramenta de backup do próprio SQL Server.
GOSTEI 0
Catharina

Catharina

17/02/2016

As extensões sãO: .mdf para do dados e .ldf para os logs.

Para copiar o arquivo físico do banco de dados você deve parar o o servidor ou "desatachar" a base, do contrário irá ocorre um erro, pois o arquivo vai esta em uso.

O indicado é usar ferramenta de backup do próprio SQL Server.


Para fazer o backup do programa, é só usar a função de backup?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

17/02/2016

Isso!
GOSTEI 1
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

17/02/2016

Bem lembrado Jothaz.
GOSTEI 0
Catharina

Catharina

17/02/2016

Isso!


Para recuperar os dados, basta solicitar a recuperação desse backup, certo? Como faço isso?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

17/02/2016

No mesmo menu que você tem a opção de "Backup" tem a opção de "Restore".

Selecione a base de dados -> botão direito do mouse (vai aparecer um menu de contexto) -> Tasks (Tarefas) -> ai escolhe backup ou restore.

Sugiro que pesquise e estude sobre o SQL Server e Management Studio, do contrário terás muitos percalços.
GOSTEI 1
Catharina

Catharina

17/02/2016

No mesmo menu que você tem a opção de "Backup" tem a opção de "Restore".

Selecione a base de dados -> botão direito do mouse (vai aparecer um menu de contexto) -> Tasks (Tarefas) -> ai escolhe backup ou restore.

Sugiro que pesquise e estude sobre o SQL Server e Management Studio, do contrário terás muitos percalços.


Sou iniciante no assunto, sei mais sobre MySQL, mas o cliente pediu para desenvolver pelo SQL Server... Da mesma forma que dá para usar a função de backup, dá pra também usar a função de restore, em linhas de código?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

17/02/2016

Sim.

O SQL server é muito mais amigável e interface dele é uma das melhores, mas como qualquer outro banco de dados profissional tudo que se faz na interface visual é possível fazer via comando.
GOSTEI 1
Emilio Neto

Emilio Neto

17/02/2016

Sim.

O SQL server é muito mais amigável e interface dele é uma das melhores, mas como qualquer outro banco de dados profissional tudo que se faz na interface visual é possível fazer via comando.


É um dos melhores, só não por que é pago, rsrsrs.
GOSTEI 1
Catharina

Catharina

17/02/2016

Sim.

O SQL server é muito mais amigável e interface dele é uma das melhores, mas como qualquer outro banco de dados profissional tudo que se faz na interface visual é possível fazer via comando.


Jothaz, eu conseguiria fazer backup do meu arquivo .mdf sem o Management Studio? Estou tendo muitos problemas com ele, e sei que há softwares que usam o SQL Server e fazem cópia de segurança sem o uso desse software.
GOSTEI 0
POSTAR