Duvida (Zeos (como faço para me conectar desta forma!!!))
ola amigos ,
Estou usando o Zeos com o Mysql, muito bala....
mas , estou precisando fazer uma conexão assim:
Ex: quero colocar o HOSTNAME em um arquivo de texto fora do meu exe
, onde eu faço o sistema ao iniciar ler este arquivo e passar o valor para o HOSTNAME da minha aplicação........
assim eu posso ter o endereço que quiser nos servidores de meus clientes.
Desde já agradeço
Estou usando o Zeos com o Mysql, muito bala....
mas , estou precisando fazer uma conexão assim:
Ex: quero colocar o HOSTNAME em um arquivo de texto fora do meu exe
, onde eu faço o sistema ao iniciar ler este arquivo e passar o valor para o HOSTNAME da minha aplicação........
assim eu posso ter o endereço que quiser nos servidores de meus clientes.
Desde já agradeço
Fábio Galvão
Curtidas 0
Respostas
Otto
26/05/2005
uses INIFiles; var ConfigINI : TIniFile; // Arquivo de Configuração do Sistema Procedure LerArquivoINI; Begin if not FileExists(ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´Config.ini´) Then begin ConfigINI := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´Config.ini´); ConfigINI.WriteString(´CONFIGURACAO´,´Database´,´SelecaoPro´); ConfigINI.WriteString(´CONFIGURACAO´,´BdMysql´,´mysql´); ConfigINI.WriteString(´CONFIGURACAO´,´Hostname´,´127.0.0.1´); ConfigINI.WriteString(´CONFIGURACAO´,´Password´,´´); ConfigINI.WriteString(´CONFIGURACAO´,´User´,´root´); ConfigINI.Free; end; ConfigINI := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´Config.ini´); NomeDoBanco := ConfigINI.ReadString(´CONFIGURACAO´,´Database´,´´); ConectorDB.Database := ConfigINI.ReadString(´CONFIGURACAO´,´BdMysql´,´´); ConectorDB.HostName := ConfigINI.ReadString(´CONFIGURACAO´,´Hostname´,´´); ConectorDB.Password := ConfigINI.ReadString(´CONFIGURACAO´,´Password´,´´); ConectorDB.User := ConfigINI.ReadString(´CONFIGURACAO´,´User´,´´); ConfigINI.Free; end; //Procedure
isso serve?
GOSTEI 0