Duvida

Delphi

01/09/2003

Ae beleza ???
Bom sao duas duvidas..

eu possuo uma tela de login que esta validando e tudo... so que quando ela valida eu deixei um ShowMessage... ate ai bele... so que gostaria que ela abrisse um form... isso eu consegui tbm so que o form antigo continua em execucao... nao teria como eu fecha-lo no momento q abro o 2 form ?

ah e este segundo form eu nao gostaria que pudesse arrastare ele pra cima e nem pros la... eu ja deixei opcao single no form... mas nao quero que o usuario arraste o form...

espero que voces me ajudem valeu....

ah e valeu por me ajudar no outro topico galera...

Fcunha

Fcunha

Curtidas 0

Respostas

Fcunha

Fcunha

01/09/2003

esqueci de falar mais uma duvida...
eu estou usando o messagedlg pra sair...
tem com deixar em portugues ?? sim ou nao ? pois o yes ou no eh muito sux... Brasileiro comanda

GOSTEI 0
Tecrogerio

Tecrogerio

01/09/2003

--------------------------------------------------------------------------------

esqueci de falar mais uma duvida...
eu estou usando o messagedlg pra sair...
tem com deixar em portugues ?? sim ou nao ? pois o yes ou no eh muito sux... Brasileiro comanda

fcunha Enviada: Seg Set 01, 2003 6:05 pm Assunto: Duvida

--------------------------------------------------------------------------------

Ae beleza ???
Bom sao duas duvidas..

eu possuo uma tela de login que esta validando e tudo... so que quando ela valida eu deixei um ShowMessage... ate ai bele... so que gostaria que ela abrisse um form... isso eu consegui tbm so que o form antigo continua em execucao... nao teria como eu fecha-lo no momento q abro o 2 form ?

ah e este segundo form eu nao gostaria que pudesse arrastare ele pra cima e nem pros la... eu ja deixei opcao single no form... mas nao quero que o usuario arraste o form...

espero que voces me ajudem valeu....

ah e valeu por me ajudar no outro topico galera...

Deixa ver se eu entendi?

Você quer que depois da tela de logim ele abra um form certo?

Bom, tente alterar o visible do primeiro form para FALSE e depois do segundo aberto feche o primeiro

no caso de manter o form na mesma posição, no OnCreate do mesmo
grave as posições tipo:

FrmPrincipal.Top:= 122;
FrmPrincipal.Left:= 70;

assim ele não se moverá

quanto as menssagens em português, use o MessageBox.

Qualquer coisa

tecrogerio@hotmail.com

GOSTEI 0
POSTAR