Dúvida

Delphi

15/07/2009

Caros amigos,

Estou com uma dúvida e gostaria da apreciação dos colegas do fórum.
Não soube nem como fazer esta busca no site.
Trabalho com Mysql e tenho uma tabela de Clifor onde armazeno clientes e fornecedores. Estou desenvolvendo um financeiro onde pretendo agrupar também contas a pagar e contas a receber numa só tabela. Mas para mim essa experiência é nova pois sempre trabalhei criando uma tabela para cada situação.
Pergunto, por ser um Banco Cliente/Servidor, se eu fizer o agrupamento em uma só tabela corro algum risco de desempenho, dificuldade de gerenciamento ou complexidade para trabalhar ou pode ser feito sem sustos ?

Muito obrigado a todos.

Winfor

Winfor

Curtidas 0

Respostas

Danielrsanches

Danielrsanches

15/07/2009

olá !!!

olha, sempre trabalhei dessa forma tbm, tenho apenas 1 tabela onde cadastros clientes/fornecedores/proprietários de veículos e tudo o que requer o mesmo tipo de cadastro, deixando apenas 1 campo TIPO para especificar se é cliente, fornecedor, etc...

nas minhas movimentações financeiras, estoque e tudo mais, sempre fiz tbm em apenas 1 tabela, fazendo entradas com valores positivos e saídas com valores negativos, ou se preferir, definir um campo onde se digita se é entrada/saída...

nunca tive problemas dessa forma...

abraços !!!

GOSTEI 0
Winfor

Winfor

15/07/2009

Estou trabalhando dessa forma também porém com o receio que falei acima. Mas vou arriscar como o amigo. Muito obrigado pela atenção.

Um abraço.

GOSTEI 0
POSTAR