Dúvida

13/11/2008

Gostaria de saber como faço para cadastrar novos usuário de outra aplicação no bancos de dados aspnetdb.
Edson Caetano

Edson Caetano

Curtidas 0

Respostas

Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

Vou ser mais claro , por exemplo tenho uma aplicação em visual foxpro e quero inserir usuarios no banco de dados aspnetdb com suas restrições e ou permissões de acesso etc.
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

13/11/2008

Edson,   entendido,   Vamos providenciar um retorno com uma solução para sua dúvida,   Aguarde,   abs
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

13/11/2008

Edson,   Segue link para um vídeo-aula, bem como fonte do projetinho em anexo, respondendo sua dúvida.   http://www.video.devmedia.com.br/pedrofilho/consultoria/EDSON_406.rar   Aguardo seu retorno,   abs        
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

entendi o seu exemplo, mas o que eu estou precisando é o seguinte: a conexão com o banco já faço, porem ao adicionar um usuarios o AplicationId e userID devem ser gerados por alguma procedure ou seja não é simplismente insert from users (username) values ("Manuel") , pois neste caso o campo userid e aplicationid não serão gerados de acordo com aplicação, ou seja, teria como criar este usuário sem usar a classe membership ou não?
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

13/11/2008

chamado trocado para o consultor Carlos Junior
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Fala Edson, blz ?   Cara, vamos lá.. Se eu entendi bem, você quer fazer um select em uma base FoxPro e inserir no banco de dados, certo ? Bom, você terá que criar um pequeno programa que gere isso pra você, pegue os registros na base do FoxPro faça um looping nesses dados e insira na base de dados desejada... Não conheço ferramentas para gerar isso diretamente... Portanto terá que fazer isso...   Não precisa usar classe membership para inserir dados em uma tabela de uma base mdb... para criar essa base, vai no seu projeto, seleciona Add New Item, selecione SQL Server Database, e crie suas tabelas de usuário normalmente.   Se for trabalhar com membership é mais complicado.
Caso não seja esse seu problema por favor explique melhor para que possamos lhe ajudar com mais precisão e rapidez.   Abraços   Carlos Jr    
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

13/11/2008

Edson,   Continuamos aguardando seu retorno,     abs
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

sim, para inserir, deletar, atualizar eu sei como se faz o meu problema é o seguinte:   1 - se você abrir a tabela users do banco aspnetdb e tentar cadastrar um usuário por lá , ela não cadastro pois tem dois campos o "aplicationID" e o "userid" que na parte de administração do site ele gera um código grande, é este o problema como gerar este código ? eles devem ter alguma procedure para gerá-los. Para entender melhor o que eu estou dizendo faça o teste entre no management studio e tente cadastrar um novo usuário lá.
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Olá Edson... O campo userId é do tipo uniqueidentifier, isso siginifica que não é nem Inteiro nem varchar, ele gera automaticamente o número único. Se quiser inserir um usuário na "mão" nessa tabela, você deve criar a procedure de acordo com esses campos.   Porque não pode utilizar o create wizard ou a classe  MemberShip   Utilizando a classe Membership você pode fazer da maneira abaixo:   MembershipUser user =
    Membership.CreateUser(
        "Carlos",
        "P@$$w0rd",
        "email@email.com.br",
        "Questão Password",
        "Resposta Password",
        true,
        out status);   Agora se quiser mesmo ver as procedures que o Membership cria, ela fica dentro do próprio banco de dados, mas utilizando a classe Membership ele chama as procedures para você.
Abraços   Aguardo retorno   Carlos Jr  
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Fala Edson, conseguiu resolver ?   Estou no aguardo do seu contato..   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

estou tentando instanciar esta classe membership no visual foxpro.
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Opa, blz ? Quanto a essa classe ser instanciada no visual foxpro, acho que não conseguirá, eu não conheço foxpro, portanto não posso lhe ajudar.   Fico no aguardo do seu retorno.   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

realmente não consegui instanciar, você tem ai algum exemplo fora do asp.net de uma outra linguagem qualquer utilizando as procedures do banco?
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Infelizmente não posso lhe ajudar, meu domínio é sobre toda tecnologia .NET, banco de dados e análise...   Dentro deste domínimo o que precisar pode contar comigo !!   Quem sabe me contando qual o seu real problema possamos dar uma outra solução... !?!   No aguardo   Carlos Jr
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

ok vamos deixar esta post como encerrado.
GOSTEI 0
POSTAR