dúvida

13/11/2008

como alterar configuração para página master de um sub-página, exemplo prático por favor.
Edson Caetano

Edson Caetano

Curtidas 0

Mais Respostas

[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Olá, tudo bem Edson?   Bom, se eu entendi bem o que você está querendo fazer, existem várias maneiras, vou lhe dar a que julgo mais simples...   Crie uma MasterPage em branco, verá que o conteúdo da MP será : //O cabeçalho é o mais importante, ele que define que a página é uma MP

DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head runat="server"> <title>Untitled Pagetitle> <asp:ContentPlaceHolder id="head" runat="server"> Aqui dentro você cola o cabeçalho da sua página aspx, lembrando que você deve retirar as declarações que já existem na MP, como por exemplo html, head, title   asp:ContentPlaceHolder> head> <body> <form id="form1" runat="server"> <div> <asp:ContentPlaceHolder id="ContentPlaceHolder1" runat="server"> Aqui dentro você cola o conteúdo da sua página aspx, lembrando que você deve retirar as declarações que já existem na MP, como por exemplo o body asp:ContentPlaceHolder>div>form>body>html>   Aguardo retorno,   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Retirei o cabeçalho sem querer na ultima mensagem   segue:   Nele que é definido que a página deve se comportar como masterpage <%@ Master Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="MasterPage.master.cs" Inherits="MasterPage" %>
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

o que eu estou precisando é o seguinte: vamos supor que na master page existe um label e o conteúdo deste label é : "empresa de teste ltda" mas quando eu entrar em outra página ou seja em um outro link eu quero alterar este contúdo para "empresa fantasma ltda".
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Olá,   segue a solução do seu problema..   ((Label)Master.FindControl("Label1")).Text = "Testando";   ((TextBox)Master.FindControl("TxtNome")).Text = "Nome"; Você deve fazer isso para qualquer objeto que quiser encontrar na MasterPage. Aguardo retorno, Abraços
Carlos Júnior
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Olá Edson,   Aguardo seu retorno para saber se resolveu seu problema.   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

<style type="text/css"> .style2 { height: 72px; width: 908px; } .style3 { height: 193px; width: 908px; } .style4 { height: 16px; width: 908px; } style> estas linhas acima estão dentro do source da master page são estes parâmetros que quero alterar.
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Você quer alterar o style da master page dinamicamente ? é isso ??   Pois vc deu o exemplo de um label...       Carlos Jr
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

sim, você tem razão porem assim como você, imaginei que seria uma sintaxe que podesse alcançar qualquer objeto dentro da master inlusive a linha de uma tabela, ou seja, estou tentando alterar a altura de uma linha em um table, porém elas estão dentro destes styles ai.
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Opa, agora tá clareando.. vamos lá   Você terá que criar os estilos normais, e o que vc está querendo...   por exemplo:   .style2 { height: 72px; width: 908px; } .style3 { height: 193px; width: 908px; } Crie uma tabela na masterpage.. Table1, essa tabela deve ser runat=server <table id="Table1" class="style2" runat=server"></table> Na página que quiser alterar o estilo faz o seguinte : ((HtmlTable)Master.FindControl("Table1")).class = "style3"   Sacou !?   Facinho, existem outras maneiras, caso esse não te ajude me fale que te mando outras..   Abraços !!   Carlos Jr  
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Opa, tudo bem Edson ? Você fez o teste que eu exempifiquei acima ?   Aguardo um retorno,   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Bom dia,   Estou aguardando um retorno, sobre os testes.   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

ok, estarei efetuando os testes hoje e te retorno , grato.
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

.style3 { height: 193px; = 0px width: 908px; = 0px } a alteração que preciso fazer é alterar o que está dentro do style3 passando o valor 192px para 0px e o valor 908 px para 0px.
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Opa, acho que não entendeu meu exemplo.. vamos lá..   Primeiro, você não consegue alterar as propriedades de CSS dinamicamente...   O exemplo que lhe expliquei é   Você cria um CSS com o tamanho que você precisa e troca dinamicante o style do objeto e não o style em si...   Siga meu exemplo que você vai entender o que lhe expliquei, pois se entendi bem o que você está precisando , este exemplo resolve seu problema.   Aguardo retorno.   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Exemplo com seus dados...   .style2 { height: 72px; width: 908px; } .style3 { height: 193px; width: 908px; } .style4 { height: 192px; width: 908px; } Crie uma tabela na masterpage.. Table1, essa tabela deve ser runat=server <table id="Table1" class="style4" runat=server">table> Na página que quiser alterar o estilo faz o seguinte : ((HtmlTable)Master.FindControl("Table1")).class = "style3"   Aguardo retorno.   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

13/11/2008

consegui fazer funcionar, o problema e que teria que usar o controle de ferramentas do vs e não as opções de menu para criar a tabela por isso o comando não enxergava a tabela na master. Problema resolvido , grato.
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Ótimo cara !! Isso aí, qualquer coisa manda aí , blz !?   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
POSTAR