Dúvida

21/11/2008

Gostaria de saber o seguinte, como faço para compartilhar um banco de dados sqlserver em minha máquina local para que este seja enxergado em um site na internet ? por exemplo : os arquivos da página e algumas tabelas ficaria no servidor da internet e outros arquivos que necessitam de mais espaço em minha máquina local. O mesmo para alguns arquivos de vídeo que preciso disponibilizar na internet, como por exemplo a aplicação de vídeo que você me enviou.
Edson Caetano

Edson Caetano

Curtidas 0

Melhor post

Guinther Pauli

Guinther Pauli

22/11/2008

Olá Edson,   O que você quer fazer em minha opinião na vale a pena, para fazer isso você teria que ter uma estrutura Web com IP fixo na sua rede, configurar DNS e configurar segurança, veja abaixo as diferenças entre ter uma estrutura própria que é o que você quer ter. A uma dica minha é você contratar um servidor ou ter uma revenda, sai muito mais barato.  Veja abaixo suas necessidades. @Estrutura Própria:
Você precisara, no mínimo:
- 1 Link permanente ( ADSL, LP, Radio, ISDN, etc....) E pelo menos 2 Ips validos para registro dos servidores de DNS.
- 1 Servidor (Ideal seria 2, 1 backup de reserva), com HD e Ram razoáveis, controladoras SCSI .... etc.........
- No breaks para o(s) servidores(s)
- 1 sala adequada
- Monitoramento,manutenção e suporte constantes ....
Bom ,acho que nao sairia por  menos de 5 mil reais....... mais a manutenção mensal ( Energia, Links, Manutenção, etc....)
Vantagem que o equipamento é seu, etc......

@Opcao 2 - Contratar um Plano de Servidor Virtual, semi-dedicado ou dedicado:
No Servidor Virtual você pega um plano ( existem planos a partir de 50 reais mês para 1,5Gb de espaço em disco e 15 Gb de transferência mensal) e depois monta os planos que vai revender..... O servidor que você usara e virtual, hospedados em uma maquina com diversos outros....
No semi-dedicado você tem "quase" um servidor so pra você, normalmente esses serviços alogam uns 5 "virtual-server" por servidor físico
e o servidor dedicado você estará alugando uma maquina no datacenter contratado, dae pode instalar o que quiser, tudo por sua conta , normalmente e por shell remoto. Nesses casos é cobrada uma taxa de setup ( na media correspodendente ao valor de uma mensalidade). Um servidor dedicado pode sair apartir  de 500 reais (Celeron) ate 1 e pouco ( pentim IV) tudo depende do tamanho de disco, memória ,etc...... Nos planos de servidor dedicado normalmente você tem um link de 10 ou Mbps e não tem limite de trafego mensal.   Estas são a opções para o que você quer fazer, sem dúvida é melhor você contratar uma revenda. E colocar seus bancos e vídeos nele.   Qualquer dúvida,     Entre em contato,     abs
GOSTEI 1

Mais Respostas

Guinther Pauli

Guinther Pauli

21/11/2008

Edson,   Continuamos aguardando seu retorno,   abs
GOSTEI 0
Edson Caetano

Edson Caetano

21/11/2008

ok , pode fechar o chamado
GOSTEI 0