Duvidads sobre o Servidor DataSnap

Firebird

28/10/2014

Tenho um sistema de comercio e migrei ele para 3 camadas mais tou com um problema, como faço para rodar dois ou mais servidores na mesma maquina, porque são vários clientes mais é o mesmo banco de dados mais cada cliente tem sua copia do banco em sua maquina, com a migração para 3 camadas quero colocar o um computador de alta como servidor em minha casa, já que com o DataSnap e Trafega os dados pelo protocolo Http.

Agradeço desde já
Aislan Sousa

Aislan Sousa

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Silva.

Eduardo Silva.

28/10/2014

Cada Servidor, uma porta diferente.
GOSTEI 0
Aislan Sousa

Aislan Sousa

28/10/2014

MAIS TENHO QUE COMPILAR COM NOVA PORTA OU TEM ALGUMA MANEIRA DE ATUALIZAR ATRAVÉS DE DE UM CAMPO EDIT NO SERVIDOR.

ME DESCULPE O PROTOCOLO QUE ESTOU USANDO NÃO É ( É HTTP) MAIS SIM (TCP/IP) .

MAIS UMA DUVIDA EM REDE SENDO NA MESMA REDE ELE RODA EM UMA VELOCIDADE BEM CONSIDERÁVEL MAIS VIA ONLINE ELE DAR O SEGUINTE ERRO: Exception EIdosocKet Error in module Sys000.exe at 003 D04FC.

SocketError # 10060
Connection timed out.

NÃO TENHO A MINIMA IDEIA DO QUE ESTA ACONTECENDO SEI QUE ALGUMA COISA EM RELAÇÃO AO BANCO DE DADOS MAIS NÃO SEI COMO RESOLVER ISSO

POR QUER JÁ : COLOQUEI AS DLL JUNTO COM A APLICAÇÃO CLIENTE (A DLL MIDAS, dbxfb.dll (POR QUE FOI CRIADO NO XE4)). MAIS MESMO ASSIM ELE NÃO RODA DA ESSE ERRO QUE FOI CITADO ACIMA .
PARA O SISTEMA EM CHEGAR O BANCO EM REDE EU UTILIZO O CAMINHO DO BANCO
192.168.1.2:C:\Arquivos de programas\Banco\SYSCOMER

SE PODER ME AJUDAR FICO GRATO E SE EU DESCOBRIR PRIMEIRO COMPARTILHO COM VCS TAMBÉM
GOSTEI 0
Eduardo Silva.

Eduardo Silva.

28/10/2014

Você pode sim colocar um Edit para configurar a Porta.

Com relação ao acesso externo, eu recomendo a você contratar um Servidor Cloud Computer. A Amazon AWS tem uma versão de testes gratuita por um ano, ou o Windows Azure da Microsoft. Vale apena pensar nisso, pois um Servidor em Casa, pode até te trazer economia, mas você vai ter dores de cabeça por instabilidade no acesso além da pouca segurança na base de dados dos seus clientes, pense nisso.

abs

Eduardo Belo
GOSTEI 0
Aislan Sousa

Aislan Sousa

28/10/2014

Sim mais eu não posso fazer por enquanto em casa já que meus clientes são poucos 10 só
GOSTEI 0
Aislan Sousa

Aislan Sousa

28/10/2014

ei Como faço para mudar o IP e o sistema ficar rodado
GOSTEI 0
POSTAR